Quase dois milhões de brasileiros com ensino superior estão desempregados: quem não se reinventar continuará fora, diz especialista

In Economia On
- Updated

Segundo os dados mais recentes do IBGE, hoje no Brasil existem 14,8 milhões de desempregados, sendo 1,9 milhões com ensino superior completo. Ainda segundo levantamento do IDados, em um ano de pandemia, 377 brasileiros perderam o emprego por hora. Para driblar a falta de oportunidades é preciso se reinventar, é o que diz Renato Grinberg, considerado um dos maiores experts em alta performance profissional e empresarial do Brasil. 

Renato traz um questionamento para quem quer se reposicionar no mercado de trabalho: o que o desenvolvimento da sua carreira ou negócio tem a ver com o nado invertido do peixe-gato?

Existem diversas teorias dos possíveis benefícios desse comportamento inusitado do peixe-gato que nada invertido. Lauren Chapman, professora de biologia da Universidade de McGill, em Montreal, no Canadá, que estuda o comportamento desses peixes há mais de vinte anos, descobriu que a posição de nadar invertida dessa espécie os ajuda a respirar na superfície de maneira mais fácil do que os peixes que nadam do jeito tradicional. Ou seja, o modo “normal” já não é o mais eficiente, o ambiente mudou e ele se adaptou, exatamente o que estamos passando. Renato explica como o profissional precisa se atualizar e se adaptar, que o tido como “correto”, como fazer uma boa faculdade para ter um bom emprego e sucesso profissional, deve ser questionado.

You may also read!

Ricardo Nunes e Orlando Morando inauguram Prisômetro no Smart Sampa

Painel eletrônico, instalado na Rua XV de Novembro, no Centro Histórico de São Paulo, mostra em tempo real os

Read More...

‘Tudo em Dia’ expande para Educação e regulariza débitos de instituições de ensino

Ampliação do programa de São Bernardo oferece parcelamento e descontos para escolas e faculdades quitarem seus débitos, contribuindo para

Read More...

Exposição gratuita de moda em Diadema

Com obras inspiradas entre as décadas de 1960 e 2010, a exposição acontece a partir de 08.03, no Foyer

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu