PT mobiliza abaixo-assinado pelo novo Hospital Municipal de Diadema

In ABCD, Política On
- Updated
Filippi com Paulo Teixeira

Prefeito Filippi e ministro Paulo Teixeira participam, acima de tudo, de mobilização pela chegada do equipamento; apoio à construção pode ser feito pela internet também

Com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário do presidente Lula, Paulo Teixeira, o prefeito Filippi e o PT de Diadema deram início, em primeiro lugar, à campanha pela construção do Novo Hospital Municipal.

Militantes foram às ruas em todos os bairros, por exemplo, com abaixo-assinado em mãos para coletar apoio pela maior obra da Saúde em Diadema nos últimos anos.

As obras do Novo Hospital Municipal já começaram, em suma, com a fase de demolição do Paço Municipal, endereço do futuro equipamento de Saúde.

A licitação, da mesma forma, foi aberta no começo do mês, para contratação de empresa que ficará responsável pelos projetos básico e executivo, além da própria obra.

O investimento estimado é de R$ 320 milhões, sendo R$ 287 milhões em recursos do governo Lula.

Cidade merece

“Diadema merece um Novo Hospital Municipal. O atual Hospital Municipal de Piraporinha não comporta a demanda de atendimento, está com a estrutura defasada, além de o prédio não pertencer à Prefeitura”, disse o prefeito Filippi.

“O abaixo-assinado tem como objetivo reforçar que a cidade quer um Novo Hospital Municipal”, prosseguiu.

O ministro Paulo Teixeira também aderiu à mobilização pelo Novo Hospital Municipal. “Se tem alguém com capacidade e histórico comprovados de qualidade para construir um Novo Hospital é o prefeito Filippi. E com a ajuda do presidente Lula, essa obra vai trazer muitos frutos para Diadema. Eu vi que tem gente que é contra o Novo Hospital, que Diadema não precisa de Novo Hospital. É gente que realmente não conhece a cidade.”

O Novo Hospital Municipal vai ter mais de 25 mil metros quadrados de área construída, divididos em 12 andares, disponibilizando 212 leitos nas especialidades de clínica médica e geral, pediatria, ortopedia, vascular, saúde mental, UTI, obstetrícia, canguru (espaço físico destinado à reinternação da mãe com seu bebê prematuro) e geriatria.

O hospital ainda terá o primeiro banco de leite municipal.

A pré-campanha de Filippi trabalha com um mensagem específica. Confira, portanto abaixo:

“Se você ama Diadema e tem certeza de que a população merece um novo e moderno hospital, assine agora o abaixo assinado pelo link https://diademamerecenovohospital.com.br/”

You may also read!

Presidida pela deputada estadual Carla Morando, CPI das Empresas de Telecomunicações tem trabalhos prorrogados por mais 60 dias

Em reunião presidida pela deputada estadual Carla Morando na quarta-feira (16.10) foi aprovada a prorrogação dos trabalhos. O prazo de

Read More...

As flores dos terraços

Por Guttemberg Guarabyra* Dizem que o calor prematu­ro trouxe a primavera an­tes do tempo. As orquídeas de­sabrocharam prematuramente. É a

Read More...

Adolescentes da Fundação CASA de Diadema visitam Museu do Café em Santos

Atividade inclui, acima de tudo, curso prático sobre preparo de café e imersão na história do grão no Brasil Cinco

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu