Projeto Social da Coop contribui com a qualidade de vida de centenas de pessoas em vulnerabilidade

In ABCD On
Casa dos Velhinhos da Dona Adelaide/Divulgação
Para a rede de varejo Coop, cooperar transforma, e essa promessa da marca é cumprida à risca.
Sempre com projetos contínuos e pontuais no entorno das suas unidades de negócios, visando sempre ao desenvolvimento sustentável das comunidades.
Um de seus programas é, em primeiro lugar, o de Benefício às Entidades, criado em 2002 e com total apoio de seus mais de 1 milhão de cooperados.
Com o objetivo ser o elo entre quem deseja ajudar e quem precisa, ele faz parte, por exemplo, do pilar Coop Faz Bem Pra Comunidade da sua plataforma de responsabilidade, Coop Faz Bem.
Desde sua criação, a iniciativa já beneficiou, acima de tudo, 6 mil pessoas e 319 entidades com recursos de mais de R$ 6,7 milhões.
Todo esse dinheiro avalizado, em suma, pelos cooperados durante Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada anualmente.
No ano passado, além disso, o programa de Benefício às Entidades aportou R$ 635 mil para a implementação de 23 projetos sociais de instituições beneficentes, sendo 18 no ABCD, três na cidade de São José dos Campos, uma em Sorocaba e uma em Tatuí.

Contemplados

Entre os contemplados estavam o Instituto A Casa do Jardim e a Instituição Irmã Beneficente Marli, ambos de Santo André.
Além disso, a Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, de São Bernardo do Campo, e o Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires.
O Instituto A Casa do Jardim atende 80 meninas e meninos carentes, entre 6 e 15 anos de idade.
Seu foco é reforçar o aprendizado escolar em matemática, língua portuguesa, inglês e espanhol.
Eles têm ainda aulas de educação financeira, de informática, de valores humanos e participam de atividades recreativas como yoga, contação de histórias e de música (violão).
A entidade empregou o dinheiro repassado pela Coop na reforma e na compra de novos equipamentos de cozinha.
Isso para poder oferecer uma alimentação mais saudável para as crianças e os adolescentes.

Acolhimento provisório

A Instituição Irmã Beneficente Marli mantém um espaço de acolhimento provisório, a Casa do Sonho.
Ela abriga, em suma, crianças e adolescentes sob medida de proteção cautelar devido à situação de risco pessoal, social e de abandono.
Sem contar o trabalho de fortalecimento de vínculos desenvolvido com 400 crianças e adolescentes do Morro da Kibon, onde fica a sede da entidade.
Lá onde acontecem diversas oficinas educativas.
Diariamente, são servidas mais de 500 refeições e, por semana, é feita a doação de 300 cestas de alimentos às famílias assistidas em outros programas.
Por meio do apoio da Coop foi possível revitalizar, da mesma fora, o ambiente, promovendo um lar mais agradável, confortável, organizado e de fácil limpeza.
Sempre contribuindo com a autoestima de todos que ali convivem e com condições mais adequadas ao desenvolvimento físico, psíquico e social.

Casa dos Velhinhos

Na Casa dos Velhinhos Dona Adelaide, residem hoje 30 moradores da cidade em situação de vulnerabilidade social na condição de longa permanência.
O local presta atendimento aos idosos com diferentes necessidades e graus de dependência, encaminhados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Bernardo.
Através do Programa de Benefício às Entidades, a Coop contribuiu para que a instituição adquirisse camas hospitalares motorizadas, melhorando a qualidade de atendimento a esses idosos na troca de fraldas, banho no leito e facilitação na mudança de decúbito e, até mesmo, no tempo em que eles se encontram de repouso.
Com o apoio da Coop, o Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires, que trabalha há 25 anos no modelo de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, concluiu no início do ano, portanto, o projeto de reforma do laboratório de informática.
Foi entregue aos cerca de 780 assistidos um ambiente moderno e acolhedor, adaptado com 10 novos computadores e outra dezena de mesas e cadeiras ergonômicas para maior conforto durante as aulas de ensino básico e intermediário de informática.
CRI – Centro de Referência do Idoso de Ribeirão Pires

A Coop

Atualmente, a Coop possui, acima de tudo, mais de 1 milhão de cooperados ativos, e 34 unidades de varejo alimentar.
São, por exemplo, 26 no ABCD, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 70 drogarias, além dos canais digitais.
Por ser cooperativa, seu principal objetivo é oferecer, em conclusão, os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

You may also read!

Sono Tranquilo autua 19 estabelecimentos por poluição sonora em Santo André

Ação do Semasa e GCM ocorreu neste sábado, resultando também em recolha de veículos Agentes do Semasa (Serviço Municipal de

Read More...

Rio Grande da Serra prepara 7ª Cavalgada e Festa do Padroeiro São Sebastião

A Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra convida toda a comunidade para participar da 7ª Cavalgada e Festa

Read More...

Ribeirão Pires reforça conscientização sobre saúde mental

Campanha Janeiro Branco traz, portanto, rodas de conversa nas três unidades do CAPS da Estância A Prefeitura de Ribeirão Pires,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu