Projeto de escola municipal de São Caetano com nome da mãe de Auricchio conquista prêmio de arquitetura

In Educação On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Referência na qualidade pedagógica, o ensino municipal de São Caetano do Sul agora também é, da mesma forma, modelo de qualidade arquitetônica.

O projeto da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Cleide Rosa Auricchio foi um dos vencedores da Premiação IABsp 2021.

O nome da escola é uma homenagem à mãe do tetraprefeito José Auricchio Júnior. Ela foi inaugurada pelo prefeito Tite Campanella.

O prêmio é, acima de tudo, concedido pelo renomado Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo.

Segundo o secretário de Educação, Fabricio Faria, a preocupação com a arquitetura da escola está intimamente ligada com a qualidade do ensino oferecida.

“Em nossas escolas, procuramos proporcionar às crianças um espaço seguro, confortável e agradável para que o aprendizado aconteça em sua máxima potencialidade. A EMEI Cleide Rosa Auricchio trouxe um novo parâmetro que nos servirá de inspiração para escolas futuras”, explicou o secretário.

“Esse prêmio nos engrandece e principalmente mostra que a Educação de São Caetano do Sul se preocupa com cada detalhe para o melhor atendimento de nossas crianças. É sempre um grande orgulho para nossa cidade receber um prêmio e principalmente quando se trata de uma obra para nossa educação. A EMEI Cleide Rosa Auricchio é, sem dúvida, uma das mais belas escolas públicas de educação infantil do nosso país”, complementou Fabricio Faria.

O anúncio dos vencedores ocorreu em cerimônia transmitida ao vivo pelo IABsp no Youtube, na quarta-feira (15.12).

Dentre 240 inscritos foram escolhidos 29 vencedores no Estado de São Paulo.

Agora, ele partem para a disputa da primeira edição nacional da Premiação IAB, que celebra o centenário do Instituto dos Arquitetos do Brasil.

É a primeira vez que o tradicional prêmio do instituto, organizado desde 1967 em nível estadual, ganha uma edição estadual unificada.

A cerimônia de premiação nacional ocorrerá em janeiro de 2022.

Modelo de sustentabilidade

O projeto da EMEI Cleide Rosa Auricchio, de autoria do Escritório Carolina Penna Arquitetos, foi elaborado sob o conceito de escola-parque, integrando a unidade escolar à Praça Luiz Olinto Tortorello.

Além da integração da escola com a área verde do parque, a construção obedece a 15 medidas de sustentabilidade urbana, atendendo os requisitos do Programa Município VerdeAzul, do Governo do Estado de São Paulo.

A atenção ambiental está presente, por exemplo, na acessibilidade universal, plantio de espécies nativas, ventilação e iluminação natural, uso de economizadores de água nas torneiras e pavimentação permeável, entre outras medidas.

You may also read!

São Bernardo previne e reduz em 84% casos de dengue

Medidas efetivas, por meio dos agentes de combates a endemias, tecnologia e vacinação, colocam município, acima de tudo, em

Read More...

Prefeitura Mauá lança campanha para quitação de débitos

Contribuinte pode se dirigir, portanto, ao Paço Municipal ou ao Poupatempo para regularizar sua situação Na próxima semana, a Prefeitura

Read More...

Com o Smart Sampa, GCM da Capital prende assassino foragido quatro horas após expedição de mandado

Tecnologia de reconhecimento facial da Prefeitura permitiu localizar no Brás, nesta terça-feira (12), condenado por homicídio qualificado As câmeras

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu