Programa gratuito selecionará 50 criadores de conteúdo para monetizar audiência

In Canto do Joca On
- Updated

O objetivo da iniciativa é ajudar criadores e criadoras de conteúdo a darem os primeiros passos e transformar em renda seus negócios digitais.

O mercado da creator economy (empresas que oferecem ferramentas e suporte para criadores de conteúdo prosperar nos negócios) tem ganhado cada vez mais espaço. Uma pesquisa da SignalFire, empresa de Venture Capital, mostrou que 50 milhões de pessoas no mundo se consideram creators ou influenciadoras digitais. No Brasil, são 9 milhões de profissionais somente no Instagram.

Mesmo com o setor em ritmo aquecido pela pandemia, quem atua na área sente dificuldades e tem receios na hora de fazer um workshop, dar aula ou anunciar mentorias pela internet. Atenta a esta necessidade, a Livus, startup que fornece plataforma para criadores de conteúdo monetizarem com cursos virtuais e em turma, vai selecionar gratuitamente 50 pessoas para ajudar a entender como esse mercado funciona, além de criar e vender um produto online e ao vivo.

De acordo com o CEO e cofundador da Livus, Alexandre Alvares, o programa de aceleração – chamado de “Impulso”- é para quem sonha em ganhar a vida fazendo o que ama. “As plataformas que o mercado oferece são complexas e, na maioria dos casos, os criadores não sabem como criar, estruturar e vender seu primeiro produto. A Livus nasceu para ajudar as pessoas a colocarem seus projetos na rua. O Impulso vem pra trazer método, criar comunidade e fazer as coisas acontecerem em menos de um mês”, disse.

Os projetos selecionados farão parte de uma imersão em comunidade com duração de 4 semanas. Durante as aulas, os participantes vão aprender a criar o curso do zero, estruturar na plataforma e a desenvolver a estratégia de marketing para vender seu produto. Além das aulas ao vivo, os selecionados terão acesso a um grupo no whatsapp exclusivo para o programa.

Cronograma

As inscrições seguem abertas até o dia 7 de janeiro e as aulas vão começar no dia 17. Os temas com foco no aprendizado do mercado online serão:

Semana 1: entendendo as oportunidades a serem exploradas com sua audiência
Semana 2: elaborando seu produto no detalhe
Semana 3: estruturação na plataforma e estratégia de marketing
Semana 4: última checagem e início da vendas

“Faremos o anúncio dos selecionados por e-mail e whatsapp no dia 10 de janeiro. A escolha será feita com base no potencial e aspiração de cada creator inscrito. Teremos uma seleção de perfis inscritos para o programa, visando tornar o público mais diverso”, adianta Alexandre.

O responsável pelas aulas será Lucas Morello criador do Bota na Rua e um dos sócios da Livus. O empreendedor possui vasto conhecimento em Marketing e já formou centenas de criadores e criadoras com o uso de metologias que respeita a saúde mental de quem gera audiência. As inscrições gratuitas devem ser feitas no link: https://www.livus.com.br/impulso.

Sobre a Livus

Livus é uma plataforma que oferece todo o suporte para a criação e venda de cursos, mentorias e workshops online e acredita no mundo onde as pessoas possam viver fazendo o que amam. A marca foi criada por quatro ex-executivos e sócios do Banco Neon, Alexandre Alvares, Luciano Sugiura, Guilherme Lorensini e Guilherme Rovai com o propósito de ajudar os criadores e criadoras que estão no início da jornada de monetização a avançar com seus talentos para venderem cursos, workshops e mentorias online, ao vivo e em turma.

You may also read!

Com incentivo do Reiq, setor químico anuncia investimentos de R$ 759,3 milhões e Alckmin destaca ser preciso defender a indústria nacional

Vice-presidente e ministro esteve no Polo Industrial de Triunfo, Rio Grande do Sul, em evento da Abiquim. Do total

Read More...

Prefeitura de Ribeirão Pires capacita servidores sobre Agenda 2030

Iniciativa reforça, em primeiro lugar, compromisso do município com o desenvolvimento sustentável e amplia o conhecimento técnico dos funcionários

Read More...

Economia aquecida, superprodução chinesa e queda nos preços incentivaram alta de importações em 2024, mesmo com dólar mais caro

Análise da FecomercioSP nota que Brasil tem concentrado cada vez mais seu mercado exportador na China – e em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu