Programa Emprega Mais, apoiado pela Braskem, forma 22 jovens de Mauá para o mercado de trabalho

In ABCD On
- Updated
Foto: Joaquim Alessi

Iniciativa tem por objetivo, em primeiro lugar, capacitar jovens, maiores de 18 anos, para iniciação da vida profissional

Focado em promover qualificação e inserção da comunidade no mercado de trabalho, o Programa Emprega Mais, apoiado pela Braskem, acaba de formar sua primeira turma de 2021, com 22 jovens de Mauá, capacitando-os para o cargo de Inspetores de Qualidade.

A cerimônia de formatura foi realizada na sexta-feira (18.02), no Espaço de Economia Solidária do município, respeitando todos os protocolos sanitários. 

Transformação

“Na Braskem, acreditamos na capacitação profissional como um meio para o desenvolvimento e transformação das comunidades, e o projeto é uma forma de reforçarmos o nosso compromisso com as pessoas que estão ao nosso redor. Sabemos que a falta de mão de obra qualificada atinge diversos setores industriais e o estímulo à formação técnica é uma das soluções que enxergamos para este problema”, afirma Sylvia Tabarin Vieira, Gerente de Relações Institucionais da região Sudeste da Braskem.

O programa, coordenado pelo Ministério da Economia em parceria do SENAI e Prefeitura de Mauá, teve a duração de três meses, com 200 horas de capacitação no formato presencial.

No período, os estudantes dos bairros de Jd. Sônia Maria, Jd. Silva Maria e Jd. Oratório puderam realizar aulas inspeções de peças e conjuntos mecânicos por meio de medições dimensionais e geométricas, utilizando instrumentos de medição e ferramentas da qualidade seguindo normas de saúde e segurança, técnicas e ambientais.

No ano passado, o Emprega Mais disponibilizou 32 vagas para moradores de Mauá em situação de desemprego, maiores de 18 anos, com certificação do Ensino Fundamental.

As inscrições e todas as aulas foram oferecidas gratuitamente pelo programa.

Novas turmas

A Braskem afirma já ter planos para a realização de novas turmas neste ano, buscando contribuir ainda mais com a capacitação profissional da população.

“A parceria com a Braskem e o Senai é uma oportunidade de construir com a comunidade uma relação de parceria e incentivo a empregabilidade por meio de cursos de capacitação. Para nós, essa iniciativa é uma forma de implementarmos Políticas Públicas que possam incentivar o desenvolvimento humano dos moradores da região. ”, afirma Nelsi Rodrigues da Silva, o Morcegão, secretário de Trabalho e Renda de Mauá.

A cerimônia de formatura contou também com a presença do prefeito Marcelo Oliveira, do secretário Rômulo Fernandes, de Planejamento Urbano, de Verde e Meio Ambiente, além de Morcegão e de Sylvia Tabarin Vieira.

You may also read!

BASF abre caminho para jovens pintores no WorldSkills Finals Lyon 2024

A WorldSkills ajuda, em primeiro lugar, a promover o ensino e a formação profissional mundial A BASF é,

Read More...

Músicas em PararaTimBum: espetáculo gratuito em Rio Grande da Serra e São Bernardo

O grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas (SP), participa do Circuito Sesc de Artes 2024, circulando por 10

Read More...

Eduardo Leite questiona Prefeitura de Santo André sobre plano de emergências climáticas

O parlamentar aponta, acima de tudo, ações de extrema importância para a prevenção e enfrentamento a catástrofes ambientais O vereador

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu