Programa Costurando com Amor convoca costureiras para produção de máscaras em Santo André

In ABCD On
- Updated
Costura. Foto: Helber Aggio/PMSA

Ação realizada pelo Fundo Social de Solidariedade tem como objetivo a produção de 300 mil máscaras para pessoas em vulnerabilidade social

Como forma de auxiliar a população de Santo André a superar a crise causada pela Covid-19 e impedir o crescimento da pandemia, a Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou nesta quinta-feira (23) o programa Costurando com Amor, que vai convocar costureiras interessadas em produzir máscaras.

O edital de chamamento foi publicado nesta quinta. O programa tem como objetivo produzir 300 mil máscaras, que serão distribuídas gratuitamente para os munícipes em situação de vulnerabilidade social.

“Esta é mais uma ação do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. Contamos com as costureiras para ajudar a nossa cidade na produção de máscaras, que são itens fundamentais para evitar a transmissão do coronavírus”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Para participar, os interessados devem se inscrever no link http://bit.ly/mascaradepanosa até o dia 27 de abril. O resultado do chamamento será divulgado no dia 6 de maio. Os convocados receberão um kit para a confecção, contendo tecido, linha e elástico. 

O pagamento será fixado conforme a demanda, de acordo com a produção, sendo ofertado o valor de R$ 2 por máscara produzida. Após a retirada do kit, as pessoas selecionadas deverão assinar um termo de compromisso com informações de responsabilidade sobre prazo de entrega e os devidos cuidados com a execução da remessa. Será assinado um contrato de prestação de serviço, que não possibilitará vínculo trabalhista.

O candidato deve possuir em funcionamento uma máquina de costura reta, tesouras e trabalhar em local higienizado. Após o processo seletivo, será aplicado um teste prático para efetivação da vaga. 

É obrigatório que o candidato seja pessoa física, morador de Santo André, e tenha renda de até dois salários mínimos. Os documentos exigidos para inscrição são cópia de RG ou CPF, cópia de comprovante de residência e cópia do comprovante de conta bancária ativa.

Texto: Daniele Vieira

You may also read!

Núcleo da FMABC conquista prêmio em congresso internacional de educação inclusiva

O Núcleo Especializado em Aprendizagem (NEA) do Centro Universitário FMABC, em Santo André, recebeu dois prêmios internacionais, promovidos pelo

Read More...

Procon Ribeirão Pires orienta consumidor sobre a Black Friday 2024

Órgão traz informações e dicas para que as compras realizadas em 29 de novembro sejam favoráveis e proveitosas Desde 1º

Read More...

João Bosco promete show inesquecível em São Caetano

Com mais de 50 anos de grandes sucessos, João Bosco chega ao palco do Multiplan Hall ParkShopping São Caetano

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu