Programa Acolhe – Grande ABC entrega auxílio-alimentação para mulheres em situação de violência

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

A ação vai auxiliar aproximadamente 65 pessoas neste período de festas de fim de ano

O Programa Acolhe – Grande ABC, parceria com o Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entregou na quarta-feira (22.12) cartões de auxílio-alimentação a mulheres em situação de violência das sete cidades, no valor de R$ 600. O evento ocorreu na sede do colegiado de prefeitos.

A ação faz parte do Eixo Segurança Alimentar do Programa Acolhe e vai auxiliar aproximadamente 65 pessoas, incluindo mulheres e seus filhos e filhas menores de 18 anos, neste período de festas de fim de ano.

Participaram do evento a diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, a coordenadora do Programa Bem Querer Mulher, Heloisa Melillo, e a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Gênero do Consórcio ABC e presidente do Conselho Gestor da Casa Abrigo, Maria Aparecida da Silva.A diretora do Instituto Avon falou sobre a missão do Programa Acolhe. “Nosso objetivo é colocar as mulheres no centro e lançar iniciativas para ajudá-las a recomeçar. Vocês não estão sozinhas”, afirmou Daniela Grelin.

A coordenadora do Programa Bem Querer Mulher disse que a entrega do benefício é motivo de muita emoção e orgulho. “Nosso trabalho só tem sentido quando nossas ideias se transformam em ações e chegam até as pessoas. São mulheres que conseguiram tomar a vida nas próprias mãos”, ressaltou Heloisa Melillo.

Representando o Consórcio ABC, a coordenadora do GT Gênero destacou a luta de cada mulher que rompe o ciclo de violência e celebrou o auxílio concedido ao Grande ABC. “Agradecemos o Instituto Avon por essa iniciativa maravilhosa e inédita na nossa região”, declarou Maria Aparecida.

O Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas foi criado pelo Instituto Avon e pela rede de hotéis Accor. Em outubro, o Consórcio ABC firmou uma parceria com o Fundo para o acolhimento temporário de mulheres e meninas em situação de violência doméstica nas sete cidades.

You may also read!

4ª Mostra de Gatos do Dr. Hato reúne algumas das raças felinas mais admiradas em Santo André

Evento gratuito acontece, em primeiro lugar, neste sábado, 18 de julho, e reúne criadores especializados para apresentar algumas das

Read More...

Servidor de Mauá conclui pós-graduação na área de Defesa Civil

Fabrício Tortelli é, em primeiro lugar, o único pós-graduado na área no ABCD e buscou avançar o conhecimento onde

Read More...

Escritora Lilia Guerra participa de roda de leitura na Casa da Palavra Mário Quintana

Encontro vai promover, em primeiro lugar, mergulho no universo dos contos nesta terça-feira Uma das vozes mais potentes e celebradas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu