Programa Acolhe – Grande ABC entrega auxílio-alimentação para mulheres em situação de violência

In ABCD On
- Updated
Fotos: Divulgação/Consórcio ABC

A ação vai auxiliar aproximadamente 65 pessoas neste período de festas de fim de ano

O Programa Acolhe – Grande ABC, parceria com o Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas e o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, entregou na quarta-feira (22.12) cartões de auxílio-alimentação a mulheres em situação de violência das sete cidades, no valor de R$ 600. O evento ocorreu na sede do colegiado de prefeitos.

A ação faz parte do Eixo Segurança Alimentar do Programa Acolhe e vai auxiliar aproximadamente 65 pessoas, incluindo mulheres e seus filhos e filhas menores de 18 anos, neste período de festas de fim de ano.

Participaram do evento a diretora executiva do Instituto Avon, Daniela Grelin, a coordenadora do Programa Bem Querer Mulher, Heloisa Melillo, e a coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Gênero do Consórcio ABC e presidente do Conselho Gestor da Casa Abrigo, Maria Aparecida da Silva.A diretora do Instituto Avon falou sobre a missão do Programa Acolhe. “Nosso objetivo é colocar as mulheres no centro e lançar iniciativas para ajudá-las a recomeçar. Vocês não estão sozinhas”, afirmou Daniela Grelin.

A coordenadora do Programa Bem Querer Mulher disse que a entrega do benefício é motivo de muita emoção e orgulho. “Nosso trabalho só tem sentido quando nossas ideias se transformam em ações e chegam até as pessoas. São mulheres que conseguiram tomar a vida nas próprias mãos”, ressaltou Heloisa Melillo.

Representando o Consórcio ABC, a coordenadora do GT Gênero destacou a luta de cada mulher que rompe o ciclo de violência e celebrou o auxílio concedido ao Grande ABC. “Agradecemos o Instituto Avon por essa iniciativa maravilhosa e inédita na nossa região”, declarou Maria Aparecida.

O Fundo de Investimento Social pelo Fim da Violência contra as Mulheres e Meninas foi criado pelo Instituto Avon e pela rede de hotéis Accor. Em outubro, o Consórcio ABC firmou uma parceria com o Fundo para o acolhimento temporário de mulheres e meninas em situação de violência doméstica nas sete cidades.

You may also read!

Dia de Combate à Poluição: BRK reforça importância de hábitos sustentáveis para preservar o meio ambiente

Concessionária destaca o papel da população no descarte correto de resíduos para a proteção do rio Tamanduateí e córregos

Read More...

Show de Rodrigo Teaser leva multidão ao Festival do Chocolate 2026

Sexta-feira (14) foi marcada por música, gastronomia e atrações para toda a família; apresentação de Rodrigo Teaser foi um

Read More...

Ribeirão Pires intensifica serviços e leva cuidado a diferentes regiões da cidade

Equipes atuaram durante a semana, acima de tudo, em serviços de limpeza, drenagem, capinação, manutenção de calçadas, recolha de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu