Profissionais da Educação de Ribeirão Pires participam de Semana da Saúde Mental e Bem-estar

In ABCD On
O evento abordou questões relacionadas à saúde mental e a importância do autocuidado. Foto: Comunicação/PMETRP

Programa realizado pelo Sineduc promoveu debate sobre questões relacionadas à saúde psicológica

Com o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, o Sineduc (Sindicato dos Professores das Escolas Públicas Municipais) realizou, nos dias 3 e 4, a Semana da Saúde Mental e Bem-estar voltada aos profissionais que atuam na Secretaria de Educação.

O evento, promovido no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, abordou questões relacionadas à saúde psicológica para professores, coordenadores, diretores e agentes escolares.

Um dos temas abordados no encontro foi a Síndrome de Burnout na Educação. O distúrbio emocional causa exaustão extrema, estresse e esgotamento físico.

Com isso, o incentivo à prática de atividades físicas e a qualidade no sono foram pontos citados na atividade.

“Esse cuidado com todos os educadores da rede demonstra a importância que cada um tem para a equipe e para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Para a realização de um bom trabalho, todos devem, primeiramente, estar bem consigo mesmo”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Rosi Ribeiro de Marco.

Participaram da ação 480 educadores da rede municipal de ensino.

You may also read!

Vitinho enaltece passagem pelo São Bernardo e projeta futuro

Após cinco temporadas, o meio-campista Vitinho Maia despediu-se, portanto do São Bernardo. O jogador chegou ao clube em 2021 e

Read More...

Casa do Trabalhador de Mauá oferece 345 vagas de emprego

Em virtude do feriado de aniversário da cidade, o equipamento fecha na segunda e reabre na terça-feira (09.12) A Prefeitura

Read More...

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu