Procuradoria da Mulher da Câmara de Santo André realiza palestra com base na série “Adolescência”

In ABCD On
- Updated

Aberta aos servidores do legislativo, do executivo e do público em geral, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Santo André realiza no próximo 9 de maio, às 15 horas, a palestra Fala, Mãe! Como a comunicação pode fortalecer a relação com o adolescente.

O evento acontece no Auditório Municipal Heleny Guariba, localizado na Praça IV Centenário, no centro.

O tema será discutido com base na série “Adolescência”, da Netflix, sucesso de audiência e crítica, tornando-se uma das mais assistidas do streaming em diversos países. O objetivo é tratar a vulnerabilidade dos jovens, a comunicação entre pais e filhos, o bullying, a masculinidade tóxica e o impacto das redes sociais na vida dos jovens.

A palestra será ministrada por Gleise Sales Arias, psicóloga, doutora em psicologia clínica e professora da Fundação Santo André; e Ximena Celinda Farias Ortega, bióloga, psicanalista e coordenadora do GRUFA (Grupo de Facilitadores no trabalho com adolescentes de escolas estaduais e particulares).

“Acreditamos que todo o mundo saiba de um caso de adolescente que sofreu bullying ou segregação de qualquer natureza, desdobramentos para os jovens e as famílias foram traumáticos. A ideia da Procuradoria da Mulher da Câmara de Santo André é jogar luz sobre esses temas e ajudar de alguma forma as dinâmicas familiares”, explicam as procuradoras da Câmara, a vereadora Dra. Ana Veterinária e as servidoras Daisy Iga Fornaziero e Priscila Lugli.

A inscrição gratuita para a palestra deve ser feita pelo link:

https://forms.gle/PmTHjbqCPY8vHr9Z7

Procuradoria da Mulher

Criada em 2001, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Santo André tem por objetivo representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos. Também zela pela participação de mulheres nas atividades legislativas, bem como políticas programáticas que visem à igualdade de gênero.

Como avançar para a Procuradoria:

E-mail: procuradoriadamulher@cmsandre.sp.gov.br

Instagram: procuradoriadamulher_cmsa

(11) 3429-5894

You may also read!

“Espanhola”, com Sá & Guarabyra, leva público ao delírio no maior Arraiá do ABCD

Joaquim Alessi Coro emocionante de 15 mil vozes foi, em primeiro lugar, o ponto alto da apresentação de Sá &

Read More...

Forró e gastronomia esquentam a 47ª Festa de Santo Antônio em Ribeirão Pires

Nem o intenso frio impediu o público de curtir mais um dia da festa marcado boa gastronomia e música;

Read More...

Ações da GCM de Mauá resultam em três presos e mais de 500 porções de drogas apreendidas

Ocorrências deram-se, em suma, no Jardim Flórida e no Jardim Zaira, com apreensão de entorpecentes, dinheiro e anotações do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu