Procuradoria da Mulher da Câmara de Santo André realiza palestra com base na série “Adolescência”

In ABCD On
- Updated

Aberta aos servidores do legislativo, do executivo e do público em geral, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Santo André realiza no próximo 9 de maio, às 15 horas, a palestra Fala, Mãe! Como a comunicação pode fortalecer a relação com o adolescente.

O evento acontece no Auditório Municipal Heleny Guariba, localizado na Praça IV Centenário, no centro.

O tema será discutido com base na série “Adolescência”, da Netflix, sucesso de audiência e crítica, tornando-se uma das mais assistidas do streaming em diversos países. O objetivo é tratar a vulnerabilidade dos jovens, a comunicação entre pais e filhos, o bullying, a masculinidade tóxica e o impacto das redes sociais na vida dos jovens.

A palestra será ministrada por Gleise Sales Arias, psicóloga, doutora em psicologia clínica e professora da Fundação Santo André; e Ximena Celinda Farias Ortega, bióloga, psicanalista e coordenadora do GRUFA (Grupo de Facilitadores no trabalho com adolescentes de escolas estaduais e particulares).

“Acreditamos que todo o mundo saiba de um caso de adolescente que sofreu bullying ou segregação de qualquer natureza, desdobramentos para os jovens e as famílias foram traumáticos. A ideia da Procuradoria da Mulher da Câmara de Santo André é jogar luz sobre esses temas e ajudar de alguma forma as dinâmicas familiares”, explicam as procuradoras da Câmara, a vereadora Dra. Ana Veterinária e as servidoras Daisy Iga Fornaziero e Priscila Lugli.

A inscrição gratuita para a palestra deve ser feita pelo link:

https://forms.gle/PmTHjbqCPY8vHr9Z7

Procuradoria da Mulher

Criada em 2001, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Santo André tem por objetivo representar e defender todas as mulheres, recebendo e encaminhando denúncias de violência e discriminação, fiscalizando e acompanhando a execução de programas dos governos. Também zela pela participação de mulheres nas atividades legislativas, bem como políticas programáticas que visem à igualdade de gênero.

Como avançar para a Procuradoria:

E-mail: procuradoriadamulher@cmsandre.sp.gov.br

Instagram: procuradoriadamulher_cmsa

(11) 3429-5894

You may also read!

Advogado Ariel de Castro Alves, da OAB SBC, foi empossado membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Nacional

Ex-secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente foi indicado pelo Presidente da OAB SP, Leonardo Sica, e

Read More...

Prefeito Ricardo Nunes participa da Santa Missa na Prefeitura em homenagem à imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal

O prefeito Ricardo Nunes, acompanhado da primeira-dama, Regina Nunes, participa nesta quinta-feira (03) da Santa Missa em homenagem à

Read More...

Cine Theatro Carlos Gomes traz mostra sobre Charles Chaplin

Clássicos da filmografia do gênio do cinema mudo serão exibidos gratuitamente, em primeiro lugar, neste mês, às 19h30, no

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu