Pró-Vinho lança a campanha #VemProVinho2020

In Gastronomia On
- Updated
Marcio Marson, da Pró-Vinho
De 20 a 26 de julho, profissionais, empresas, bares, restaurantes, produtores e importadoras terão ações diversas, promoções e descontos a fim de fomentar o consumo do vinho, de maneira responsável, além de auxiliar na retomada de mercado

Pesquisa da Ideal Consulting revelou que a importação de vinho nos primeiros cinco meses do ano de 2020 no Brasil aumentou 5% em volume, somando 43 milhões de litros.
Excelente notícia para o setor e mais um motivo para as boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha #VemProVinho2020, que beneficia todo o mercado de vinhos.
Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre 20 e 26 de julho, encabeçada pela Pró-Vinho.
Nesse período, serão divulgados os descontos e facilidades para o consumidor final, além de outras ações como vídeos, lives e posts educativos no Instagram da @pro_vinho.br.
Muitas destas ações já foram colocadas no ar e seguem até o fim da campanha.
“Será ótima oportunidade para o consumidor provar vinhos diferentes e ampliar seu conhecimento, já que as promoções prometem tornar muitos rótulos mais acessíveis”, afirma Marcio Marson, coordenador da Pró-Vinho.
Para acompanhar as novidades, acesse o site da Pró-Vinho: www.provinho.org.br|
AÇÕES
#VemProVinho2020
Promoção
Na compra de uma garrafa dos vinhos Barbera D’Asti Efraim, Barbera D’Asti ou Grignolino Ce La Vite da vinícola Ca’Del Profeta (cadelprofeta.com.br), o cliente receberá uma garrafa do vinho Ca’Del Profeta Brachetto Momentum.
A importadora Premium (premiumwines.com.br) fará ações promocionais direcionadas a três segmentos:
Consumidores finais: desconto de 22% em toda a linha da Premium durante toda a semana.
Restaurantes: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium ou colocarem vinhos da Premium em taça.
Lojistas: dúzia de 14 durante um mês para aqueles que fizerem a introdução de novos produtos da Premium.
O restaurante Vinheria Percussi (percussi.com.br) com apoio da importadora Zahil (zahil.com.br)
terá descontos para vinhos servidos na mesa e para quem os queira levar para casa.
São eles: Negroamaro Salento ‘Arunte’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 (mesa) ou R$ 89 (casa) e Fiano Salento ‘Cleonymus’ IGT 2018 “Cantolio” a R$ 116 na (mesa) ou R$ 89 (casa).
Live
No dia 21, às 20h30, o influencer Leandro Baena do @chorodavideira fará uma live sobre vinhos brasileiros nas plataformas digitais da Eniwine (eniwine.com).
Degustação
Durante a semana, todos que realizarem compras no site da importadora Casa Marche (casamarche.com.br) no valor mínimo de R$ 300 quando o frete passa ser grátis para a cidade de São Paulo, estarão concorrendo a um almoço harmonizado com vinhos para duas pessoas no dia 31/7 no restaurante Vinheria Percussi, na companhia de Guilherme Buoncompagno e Lamberto Percussi.
Serão quatro vinhos: espumante, branco e dois tintos, todos harmonizando com menu da Vinheria Percussi (percussi.com.br).
Ensino
A importadora Casa Flora (casaflora.com.br) desenvolverá ações de educação ao consumidor dentro de suas plataformas digitais Instagram e YouTube, além de ações comerciais com seus principais parceiros, do tipo on trade e off trade.
A importadora Portus Cale (portuscale.com.br) disponibilizará vídeo aulas sobre estilos de vinhos com seus profissionais. Estes estarão atrelados a promoções diárias do tipo flash sale.
Vinho Tinto – Kelman Dão (Dr. Felipe Campos) – De 99 reais por 79 reais. – Vinho Branco – Catarina (Rafael Puyau) – De 109 reais por 87 reais- Vinho Rose – Serras do Azeitao Rose (Rafaela Figueiredo) De 58 reais por 46 reais- Espumante Seco – Alianca brut (José Ferrazzo)  De 92 por 74 reais- Espumante Doce – Moscatel Dom Bonifácio (karene Vilela)  De 56 por 45 reais- Fortificado seco – Xeco Jerez (Gabi Frizon) De 160 por 128 reais- Fortificado doce – Bacalhoa Moscatel de Setubal (Diego Arrebola) De 90 por 72.
Sobre a Pró-VinhoLançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o extinto Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).
A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o on-trade e os consumidores


You may also read!

BRK e Serasa se unem para negociar dívidas de contas de água e esgoto em Mauá

Ofertas de negociação incluem dívidas de período entre 10 dias a cinco anos de negativação. Para conter a inadimplência de

Read More...

Ribeirão Pires abre inscrições para 3ª etapa da Copa São Paulo de Enduro

Evento esportivo será realizado na Quarta Divisão; atividade integra calendário oficial da cidade Estão abertas as inscrições para 3ª etapa

Read More...

Prefeito Filippi entregará obras no núcleo Jardim da Liberdade, em Diadema

Programa Revitaliza já realizou intervenções em dezenas de núcleos habitacionais, melhorando as condições de vida dos moradores Nesta sexta-feira (26.04),

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu