Pró-Memória celebra o futebol em exposição multimídia no Espaço Verde Chico Mendes

In Esportes On
- Updated
Jogo entre a Associação Desportiva São Caetano e o Esporte Clube Bahia, no Estádio Distrital José Tortorello, em 1991. Foram identificados, da esquerda para a direita: Paulo Rodrigues (volante do E.C. Bahia), Serginho Chulapa (A.D. São Caetano), Altevir Vargas Anhê e Giordano Vicenzi (Foto:Acervo/FPMSCS)

Paixão nacional incontestável e esporte mais popular do Brasil, o futebol é o tema da nova exposição da Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul.

A abertura será, em primeiro lugar, na sexta-feira (27.08), às 17h, no Salão Expositivo do Espaço Verde Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica).

São Caetano no “país do futebol: ” da várzea ao profissionalismo contempla, acima de tudo, imagens de diferentes períodos e equipes.

Apresenta, além disso, um panorama da trajetória futebolística na cidade, em seus aspectos amador e profissional, a partir da primeira metade do século passado.

Entre os times retratados estão agremiações como: o São Caetano Esporte Clube, o Clube Atlético Monte Alegre, o Cerâmica São Caetano Futebol Clube, o Saad Esporte Clube, São Cristóvão Futebol Clube, o América do Sul Futebol Clube e o Clube Atlético Ipiranguinha.

Menção especial à Associação Desportiva São Caetano, o Azulão, referência para o futebol profissional da cidade e região, em conquistas, marcas e atletas revelados.

Vídeo

Além disso, a mostra conta com vídeo produzido especialmente para a atividade, relembrando jogadores de destaque nacional e internacional que passaram pelos clubes sulsancaetanenses.

São Caetano no “país do futebol: ” da várzea ao profissionalismo tem visitação livre e gratuita e pode ser conferida de segunda a sexta-feira das 8h às 16h até o dia 30/11.

O acesso à exposição respeita os protocolos sanitários de combate à pandemia da Covid-19.

América do Sul Futebol Clube no campo do Corintinha, em São Paulo. Foram identificados: Firpo, Joras, Silvio, Dietre, Fritola, Baiano, Pícolo e Zequinha. Agachados: Nelson (Guri), Nevada, Arthur, José Dias e Puska. Década de 1950 (Foto:Acervo/FPMSCS)
Time feminino do Clube Gisela (atual Centro Esportivo e Recreativo Luiz Baraldi) no campeonato realizado no Estádio Anacleto Campanella, em 1982. (Foto:Acervo/FPMSCS)

You may also read!

Lançamento do livro “Prefeitos, Prefeitas e seus Desafios” reúne diversos políticos na Capital

Noite de autógrafos ocorreu na Livraria Drummond, neste dia 20, feriado de Zumbi dos Palmares O consultor e gestor público

Read More...

Prefeito Orlando Morando inaugura Centro de Esportes Aquáticos Danilo Cavinato no Riacho Grande

Complexo irá contemplar alto rendimento e iniciação nas modalidades como natação, canoagem, ginástica, beach tenis, entre outros Inscrições estarão abertas

Read More...

Projeto que tira taxa do lixo da conta de água aprovado em Diadema

A partir de janeiro, cobrança da taxa de resíduos sólidos passa a ser cobrada, portanto, em boleto. O mesmo será

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu