Cabem na palma da mão e no bolso: mais do que só comunicação, os smartphones representam a facilidade das atividades do dia a dia com apenas um clique.
Como a tecnologia moderna melhora a cada ano, o Cupnation, plataforma de desconto online, compilou informações sobres vendas de aparelhos dos últimos anos.
Levantamento recente da Statista, companhia americana, analisou a quantidade média de celulares comercializados de 2009 a 2021 em todo o mundo.
No início da pesquisa, cerca de 173,5 milhões de unidades foram, acima de tudo, vendidas.
Deste então, nos últimos 12 anos as compras de smartphones tiveram um crescimento mais do que significativo ao redor do globo.
Chegaram a 1,380 bilhão em 2021 – mesmo com uma queda brusca em 2020 devido à pandemia.
Segundo a Strategy Analytics, em 2021 pelo menos 50% da população mundial já possuiam, portanto, um aparelho móvel;
Isso reforça o dado do aumento, e cada vez mais pessoas estão adeptas do smartphone e deixando o desktop de lado.
Indo mais além, usando os dados apresentados no primeiro estudo como base, a plataforma de descontos online calculou a previsão de comercialização global de celulares, registrando que a média de compras será de 1,430 bilhão de unidades – um crescimento de 3,62% comparado com 2021.
Confira o levantamento completo do CUPONATION no infográfico interativo.
Ademais, mesmo com a lenta recuperação econômica desde o início da pandemia do coronavírus, a estimativa de compra por brasileiros é grande.
No último ano, o Brasil já se encontrava entre os cinco países com maior número de smartphones, segundo uma pesquisa da consultoria Newzoo.
A esperança dos comércios é, em conclusão, de que esse dado mude para melhor.