Presidente Lula garante mais de R$ 55,4 milhões do FIIS para ampliar e modernizar a rede de saúde de Diadema

In ABCD, Saúde On
- Updated
Divulgação/PR

Investimento do governo federal fortalece o SUS, amplia atendimentos e leva mais estrutura, dignidade e qualidade à saúde pública do município.

Diadema foi contemplada com R$ 55.498.071,94 em investimentos do Fundo de Investimento em Infraestrutura Social (FIIS).

Os valores foram anunciados, acima de tudo, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Os recursos serão destinados a obras estruturantes e aquisição de equipamentos, promovendo um salto de qualidade na rede municipal de saúde.

Da mesma forma, amplia o acesso da população aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre as ações previstas está a implantação de uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), que vai levar atendimento em saúde bucal diretamente aos bairros, aproximando o cuidado da população e ampliando a cobertura da atenção básica.

O projeto também contempla, da mesma forma, a construção de uma Policlínica, ampliando a oferta de consultas e exames especializados no município.

Outro destaque é a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Piraporinha, totalmente equipada, fortalecendo o atendimento de urgência e emergência em Diadema.

Além disso, os recursos garantem a ampliação do Pronto Atendimento Eldorado, com obras e novos equipamentos, melhorando a capacidade de resposta da rede municipal e reduzindo a sobrecarga das unidades existentes.

A vereadora Patty Ferreira destacou a relevância do investimento para a cidade e para a população que mais depende do SUS.

“Esse recurso representa um avanço histórico para Diadema. Estamos falando de mais unidades, mais equipamentos e mais acesso à saúde de qualidade. É um investimento que impacta diretamente a vida das pessoas, principalmente de quem mais precisa do SUS fortalecido e presente nos bairros”, afirmou, em resumo, a parlamentar.

Estratégia

Os investimentos fazem parte da estratégia do governo do presidente Lula de fortalecimento do SUS nos municípios e dialogam diretamente com o programa Agora Tem Especialistas, que busca reduzir filas, ampliar a capacidade instalada e garantir atendimento mais rápido e resolutivo à população. “Não há preço para salvar uma vida. Governar é cuidar das pessoas, principalmente daquelas que mais dependem do Estado”, afirmou o presidente da República.

Para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os recursos destinados a Diadema representam um avanço concreto na garantia do direito à saúde.

“Cada obra e cada equipamento significam mais acesso, menos espera e mais qualidade no atendimento. É o SUS sendo fortalecido onde as pessoas vivem”, destacou.

Com mais de R$ 55,4 milhões em investimentos, Diadema avança, em suma, na modernização de sua rede de saúde.

Além disso, amplia serviços estratégicos e reafirma o compromisso do governo federal com uma saúde pública mais forte, humanizada e presente no dia a dia da população.

You may also read!

Jéssica Roberta garante primeiro Centro de Referência para Agricultura e Segurança Alimentar em Santo André

Município conquistou primeiro lugar em edital federal e receberá, acima de tudo, quase R$ 1 milhão para implantação do

Read More...

Troca de ingressos para o Baile Brasilidades começa nesta quinta-feira (25)

Evento acontece em 3 de julho no Centro Técnico de Treinamento (CTT) Vereador João Netto com entrada solidária mediante

Read More...

Com ações da BRK, Mauá se destaca no Ranking do Saneamento Básico 2026

A cidade, que antecipou as metas do Novo Marco do Saneamento, ganha destaque no estudo elaborado pela ABES na

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu