Presidente da Enel é covarde, vagabundo e maldito, afirma prefeito Orlando Morando

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Reprodução/Youtube Rádio Bandeirantes

Se a Enel não tem energia, ela sobra no prefeito Orlando Morando. E sobrou para todo mundo: presidente da Enel, Bolsonaro, Aécio Neves e muito mais

Depois de uma sexta-feira (03.06) das mais agitadas, com muitas ações e anúncios espetaculares para São Bernardo, o prefeito Orlando Morando acordou neste sábado (04.06) com mais energia ainda.

Em entrevista de 27 minutos ao jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, com Agostinho Teixeira e Cláudio Humberto, Orlando  mostrou sua garra.

Uso de máscaras

Começou falando da recomendação para o uso de máscaras. Disse que deve conversar ainda hoje ou amanhã com o prefeito da Capital, Ricardo Nunes.

Espera uma ação conjunta dos municípios para, se for o caso, determinar a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras.

“Nosso lema aqui é ‘Eu não troco vida por voto’, e não troquei, mesmo em um ano em que disputava a reeleição”, disse, acima de tudo.

Bolsonaro negligenciou

Nesse ponto, sobrou para Bolsonaro: “Nós tivemos, durante dois anos, um presidente da República que não acreditou na ciência, não acreditou na vacina, negligenciou; no primeiro ano, quando a Pfizer tinha vacina para vender, ele não quiz comprar, não usa máscaras, quando o mundo inteiro usava máscaras, e era obrigado; os seus apoiadores eram multados”.

E, disse, em conclusão: “O chefe da Nação é sempre o primeiro a dar o bom exemplo, e infelizmente o que nós vimos nesses dois anos de pandemia foi um mal exemplo”.

Simone Tebet é um bom produto

Sobre as eleições, reconheceu que uma parte da cúpula do seu partido, PSDB, agiu muito mal, ficou sem candidato a presidente e elogiou a pré-candidata do MDB.

“Simone Tebet é um produto”, disse, por exemplo, para em seguida elogiar também a história do pai da senadora.

A respeito de Aércio Neves, Orlando Morando lembrou da traição do mineiro ao fazer material de campanha colado em Lula, quando disputou a reeleição para o governo de Minas.

Diretoria da Enel é covarde

Questionado sobre a representação da deputada estadual Carla Morando (sua mulher) ao Ministério Público contra a Enel, Orlando soltou o verbo.

Disse, em primeiro lugar, que na via Anchieta o sistema de iluminação pública não funciona, e é da responsabilidade da Enel, não da concessionária Ecovias.

Além disso, lembrou de bairros que ficaram 48 horas no escuro.

“Pior do que isso, é um comérvcio estar pronto para ser inaugurado e não poder, porque a Enel não vai ligar a cabina primária”, destacou, da mesma forma.

Nesse ponto, classificou a diretoria de “covarde, omissa, negligente”.

Parlamentares

Da mesma forma, atacou parte do Congresso Nacional, pela inação: “Pior que a Enel são os parlamentares do Congrersso, que não fazem

a fiscalização.”

Na sequência, o prefeito Orlando Morando bateu pesado igualmente na Imprensa que, segundo ele, não aborda o tema: “Parece que utras emissoras têm medo, só a Band denuncia.”

O prefeito de São Bernardo destacou, por exemplo, que há gente que cumpre home care (internada em casa), para ressaltar o que a falta de energia pode provocar.

Sobre a Enel, voltou a afirmar, da mesma forma: “É uma empresa péssima, lamento que ela não é multada, nem fiscalizada.”

Presidente covarde

Ainda ne entrevista, Orlando afirmou que o balanço da Enel mostra lucros cada vez maiores, porque “cortaram despesas de manutenção, precarizaram serviços, aumentaram seu lucro e ninguém faz nada.”

Na sequência, disparou: “Esse presidente da Enel (Nicola Cotugno) é um covarde. Eu consegui o celular dele, mandei mensagem e ele nem respondeu.”

E advertiu: “O povo está pensando em ir à casa dele cortar a energia.” E chamou o executivo de “vagabundo, maldito”.

 

You may also read!

Prefeito Gilvan Junior vistoria obras de urbanização do Núcleo Maurício de Medeiros, em Santo André

Processo de autoconstrução de moradias, contenção de encostas e demais intervenções proporcionam mais qualidade de vida aos munícipes Moradores do

Read More...

Prefeitura da Capital entra com notícia-crime contra 99 e pedirá inclusão da Uber no mesmo inquérito

Empresas, dizem as autoridades, descumprem legislação municipal e serão responsabilizadas por sinistros, mortes e lesões envolvendo motos A Prefeitura de

Read More...

Sob o comando da primeira-dama, Zana Lima, Fundo Social arrecada mais de 1 tonelada de alimentos em exposição

Quantidade de doações deu-se, acima de tudo, durante evento solidário de shopping da cidade, superando expectativa do órgão municipal Exposição de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu