Nesta terça-feira (04.07), a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Seeduc (Secretaria de Educação), em parceria com a Polícia Militar, realizou mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).
O programa tem como objetivo conscientizar estudantes de escolas do município sobre os perigos do consumo de drogas.
O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, no Bairro Olímpico, e reuniu, acima de tudo, cerca de 1.150 alunos e suas famílias.
Participaram da formatura, portanto. turmas de 5º ano das escolas municipais e privadas da cidade, bem como os alunos das turmas de 7º ano das escolas estaduais.
Autoridades civis e militares prestigiaram, em primeiro lugar, a formatura.
O vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, compareceu à solenidade representando o prefeito José Auricchio Júnior.
Esteve acompanhado do chefe de Gabinete, Bruno Vassari, e da secretária de Educação, Minéa Fratelli.
Além dos formandos, foram homenageados alunos autores das melhores redações do semestre.
Do 5º ano, foram escolhidas as redações de Maria Clara Gonçalves, aluna da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Terezinha Dario Fiorotti, e do aluno João Victor Lima Barbosa, do SESI (Serviço Social da Indústria).
Já do 7º ano foi selecionada, da mesma forma, a redação de Letícia de Melo Lira Silva, da Escola Estadual Edgar Alves da Cunha.
Proerd
Criado em 1987, em Los Angeles (Estados Unidos), o Proerd chegou ao Brasil, em 1993, quando foi desenvolvido pela Polícia Militar de São Paulo.
O objetivo foi o de prevenir o uso de drogas entre crianças e adolescentes, por meio de aulas aplicadas uma vez por semana, totalizando 10 semanas, nas escolas.
O programa está presente em 70 países e, atualmente, em todos os estados brasileiros. Em São Caetano, foi implantado em 1997, com uma média de formação de aproximadamente 52 mil alunos até o presente ano.
Comemorando 30 anos este ano, o Proerd atingiu, em conclusão, a marca de 10.803.316 alunos formados.