Prefeitura de São Caetano cria Controladoria exclusiva para acompanhar gastos com a covid-19

In ABCD On
- Updated

A Prefeitura de São Caetano criou novo mecanismo de transparência na gestão dos recursos públicos. Com o Decreto 11.543, publicado na segunda-feira (11/5), o prefeito José Auricchio Júnior instituiu oficialmente a Comissão Extraordinária de Controladoria para acompanhamento e monitoramento de receitas e despesas relacionadas ao enfrentamento da covid-19.

“Por meio dessa comissão poderemos mapear a forma como estão sendo empenhados os recursos públicos, ganhando mais eficiência e transparência”, anunciou Auricchio, em rede social.

A nova comissão terá o encargo de acompanhar e monitorar as aquisições de bens, serviços e insumos, bem como a celebração de instrumentos de parceria e contratos de gestão, em todas as ações voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Assim, serão analisados gastos não apenas da Secretaria de Saúde, mas de todos os setores envolvidos no combate à pandemia, como, por exemplo, Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) ou Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

Compõem a comissão extraordinária os seguintes membros: Allan Frazatti Silva, presidente (representante da Controladoria Geral do Município), Albervan Reginaldo Sena (representante do Gabinete do Prefeito), Gustavo Buzo (representante da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos) e Leopoldo Koerner (representante da Secretaria Municipal de Saúde). As atividades desenvolvidas por esse grupo estarão subordinadas à Controladoria Geral do Município, representada pela advogada Mylene Gambale.

“Teremos a oportunidade de fazer um controle mais eficiente, com mais agilidade e transparência. As informações ficarão disponíveis no Portal da Transparência, onde já existe uma aba específica para os gastos com a covid-19 |(https://portais.saocaetanodosul.sp.gov.br/transparenciacovid)”, anunciou a Controladora.

Mylene Gambale acredita que a iniciativa da Prefeitura de São Caetano possa servir como referência a outros municípios da região. “Já fomos contatados por outras cidades interessadas em criar o mesmo tipo de comissão”, finalizou.

Texto: Suzel Tunes

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu