Prefeitura de Santo André, GCM e Polícia Militar realizam operação em desmanches

In ABCD On
Fotos: Helber Aggio e Divulgação/PMSA

Ação teve objetivo, em primeiro lugar, de combater a venda de peças com procedência ilícita; autuações e advertências ambientais foram emitidas

A Prefeitura de Santo André, por meio da Guarda Civil Municipal, Semasa e Departamento de Controle Urbano, desencadeou nesta quinta-feira (23.03) uma operação com a Polícia Militar para combater, acima de tudo, a venda ilícita de peças automotivas em desmanches.

Batizada de Operação Cinisca, a ação policial verificou, portanto, vários endereços da cidade, em locais mapeados previamente pela Polícia Militar.

Na ação, 20 pessoas foram averiguadas e cinco estabelecimentos vistoriados.

Por parte da área de Fiscalização Ambiental do Semasa foram autuados, por exemplo, três estabelecimentos por problemas ambientais.

Entre eles, ausência de caixa separadora de água e óleo, de canaletas de drenagem e piso impermeável.

No total, foram emitidas, acima de tudo, três advertências ambientais e dois autos de infração ambiental, equivalente a multas.

Duas outras notificações foram emitidas para dois estabelecimentos comerciais, um deles na Rua Oratório e outro na Avenida Valentim Magalhães, para que apresentem alvará de funcionamento em até oito dias.

A comercialização de produtos com origem ilícita é um crime que consta no Código Penal, no artigo 180.

Prevê detenção de um a quatro anos em caso de flagrante, além de multa, para quem comete o crime e para quem revende este material.

You may also read!

Nova direção impulsiona transformação da Coop e fortalece o cooperativismo com foco nos cooperados

Celso Furtado completou, em 1º de agosto, um ano à frente da diretoria-geral da Coop, com várias iniciativas voltadas

Read More...

Espetáculo da Feasa, “O Santo Milagroso” sobe ao palco do Teatro Municipal de Santo André

Recursos arrecadados serão direcionados ao fortalecimento das entidades assistenciais da cidade; apresentações acontecem nos dias 21, 22 e 23,

Read More...

Prefeitura cria o Legaliza Diadema e oferece descontos para regularização de débitos municipais

Programa, aprovado por unanimidade pela Câmara nesta quinta-feira (20.08), terá como novidade a possibilidade de parcelar débitos em até

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu