Prefeitura de Santo André entrega nova praça no Jardim Guarará

In ABCD On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha e Angelo Baima, da PMSA

Os moradores do Jardim Guarará ganharam neste domingo (9) uma nova área de lazer. A Prefeitura de Santo André atendeu uma reivindicação antiga do bairro e inaugurou a Praça Guarará, construída em uma área localizada na rua Guaíra.

A Praça Guarará conta com uma área de playground com sistema de drenagem, equipamentos de academia ao ar livre e área de convivência. A Prefeitura instalou iluminação pública no local, construiu guias e sarjetas, fez a pintura da sinalização viária no entorno, colocou asfalto novo em volta da praça e plantou árvores nativas, forrações diversas e grama.

A construção da praça foi um compromisso assumido pelo prefeito Paulo Serra, que em 2019 esteve no Jardim Guarará para ouvir a reivindicação dos moradores. Há muitos anos os residentes do bairro pediam que a Prefeitura instalasse iluminação na área verde da rua Guaíra e transformasse o local em um espaço de convivência e lazer.

“Um equipamento como esse melhora a qualidade de vida em todo esse entorno. As crianças já estão aproveitando cada espaço da praça, isso não tem preço. Política pública não é só saúde, educação e segurança. Essas áreas são importantes, mas também é importante ter uma cidade agradável, com lazer e cultura. É tão importante quanto todos os outros serviços”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As famílias que estiveram na inauguração da Praça Guarará comemoraram a entrega do equipamento. “Gostei muito, porque moro aqui perto e não tinha nenhuma praça para levar as crianças pra brincar. Essa aqui é a primeira. Aqui antes era mato, não tinha nada, estava abandonado”, afirmou a auxiliar de limpeza Poliane Amorim, que estava com a filha de dois anos.

Quem também comemorou a entrega foi a operadora de máquinas Adriana Rodrigues, que sempre morou no Jardim Guarará. Ela estava acompanhada do filho de sete anos, que aproveitou cada um dos brinquedos instalados na nova área de lazer.

“Essa praça é muito especial para quem mora aqui. Tem muita gente que não tem condições de pagar uma academia, ou que não pode levar a criança para brincar em outro lugar. Agora temos uma nova opção perto de casa. Espero que a população ajude a preservar”, comentou Adriana.

You may also read!

Selo Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência promove inclusão e responsabilidade social em São Caetano

Fruto de uma parceria entre a Sedeti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação) e a Sedef

Read More...

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu