Espaço recebeu, além disso, a 11ª unidade do “Condomel” da Estância, projeto de preservação de abelhas nativas sem ferrão
Nesta quarta-feira (06.09), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu, acima de tudo, um toque especial ao Centro de Referência ao Idoso (CRI), no Centro Alto.
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano realizou, em primeiro lugar, a revitalização do jardim.
Proporcionou, portanto, ambiente mais acolhedor e conectado à natureza aos cerca de 500 idosos, com idades até 80 anos, assistidos pela instituição, que possui parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.
O destaque desta revitalização vai além da estética; ele envolve projeto que estimula o conhecimento dos moradores sobre abelhas nativas e sem ferrão, que desempenham um papel importante na polinização da mata local. A iniciativa expande o “Condomel – Abelhas da Mata” e oferece aos idosos a oportunidade de aprender sobre a importância desses pequenos polinizadores para o ecossistema.
A secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, expressou alegria ao ver os idosos encantados com o novo jardim.
“É emocionante ver a felicidade nos rostos dos nossos idosos ao desfrutar deste espaço revitalizado. Além disso, a integração do projeto “Condomel – Abelhas da Mata” é uma maneira maravilhosa de compartilhar conhecimento e promover a conscientização ambiental. Estamos comprometidos em enriquecer a vida dos nossos idosos e cuidar do meio ambiente”, disse.
O Centro de Referência do Idoso oferece uma variedade de atividades, desde físicas e culturais até atendimento psicossocial e inclusão digital. A revitalização do jardim e a expansão do projeto “Condomel – Abelhas da Mata” são exemplos de como a administração municipal está comprometida em melhorar a qualidade de vida da comunidade e promover a educação ambiental.