Iniciativa busca incentivar a preservação dos recursos naturais e beneficiar protetores independentes no município
A Prefeitura de Ribeirão Pires está engajada em nobre causa que une o fortalecimento da proteção de animais e a preservação de recursos naturais.
Por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, a Administração promocve a coleta de tampinhas plásticas.
A ação tem por objetivo incentivar a reciclagem e oferecer apoio a entidades que trabalham no atendimento de cães e gatos em situação de abandono.
Além disso, estimula a conscientização da comunidade sobre a importância da destinação de materiais que podem ser reaproveitados.
Como, por exemplo o plástico, e, ao mesmo tempo, ajuda protetores independentes da região.
As tampinhas doadas são revertidas em ração para os animais e distribuídas por meio do programa municipal PAPI (Programa de Apoio ao Protetor Independente).
A campanha teve origem durante o Festival Estudantil do Futuro, evento realizado na Estância, e desde então já demonstrou seu potencial transformador.
Até o momento, foram recolhidos cerca de 600 quilos de tampinhas plásticas, que se converteram em aproximadamente 150 quilos de ração, beneficiando diretamente os protetores independentes de animais da cidade.
A secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo, destacou a relevância dessa ação.
“A reciclagem é uma prática fundamental para a preservação do nosso meio ambiente, e o apoio à causa animal demonstra nossa preocupação com o bem-estar de todos os seres vivos em nossa cidade. Com essa iniciativa, estamos unindo esforços em prol de um mundo mais sustentável e solidário”, disse, em resumo.
A coleta das tampinhas plásticas acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na base da equipe ambiental.
Ela fica, em conclusão, no coração da Estância, à Rua João Domingues de Oliveira, 320, no Centro de Ribeirão Pires.