Prefeitura de Ribeirão Pires inicia obras para instalação do Reino da Vila do Doce

In ABCD, Turismo On
- Updated
Além do Reino do Doce, a Vila do Doce receberá escorregadores na mesma temática do castelo Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

Fruto de parceria com o Estado, obra integra, acima de tudo, pacote de Monumentos Interativos Turísticos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, iniciou a intervenção para a construção do Reino do Doce, na Vila do Doce, no Centro da Estância.

A obras prevê, além disso, a instalação de um castelo onde ficava a antiga fonte na praça.

No momento, profissionais atuam no local para, por exemplo, levantar a base que sustentará o castelo.

Ele será todo enfeitado na temática da Vila do Doce, com pirulitos, chocolates, sorvetes e diversas outras guloseimas.

No local, esse profissionais atuam para dar andamento ao projeto.

Profissionais atuam no local para levantar a base que sustentará o castelo Foto: Gabriel Mazzo/PMETRP

A parceria da Estância com o Estado dá-se por meio do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

A intervenção integra, por exemplo, o pacote de “Monumentos Interativos Turísticos”, em que outras obras ficarão espalhadas pelo município.

Além do Reino do Doce, a Vila do Doce também receberá escorregadores na mesma temática do castelo.

Os dois brinquedos serão instalados próximos ao boulevard de quiosques.

Outros dois serão colocados no Parque Professor Luiz Carlos Grecco, no Jardim Pastoril.

O escopo da obra ainda prevê a implantação de oito bancos com a temática de doces na Vila do Doce e outros assentos, em forma de instrumentos musicais, também no Parque Luiz Carlos Grecco.

Já na Praça Domingos de Souza, na Avenida Rotary, no Jardim Mirante, um dragão oriental deverá ser instalado.

A obra, com o animal mítico, terá aproximadamente 10 metros de altura, 5,50 metros de comprimento e estará segurando uma esfera que representa o planeta Terra.

Nos detalhes, em conclusão, escamas esculpidas em alto relevo e pintura automotiva na cor dourado.

You may also read!

GCM de Diadema forma 104 novos integrantes para reforçar segurança pública municipal

Novos guardas representam, acima de tudo, aumento de 35% no efetivo da cidade; incorporação à GCM se dá após

Read More...

Diadema estuda ampliar parcerias com Estado em educação e cultura

A secretária de estado Marilia Marton esteve no município visitando o Projeto Guri, o Circo Escola e o CEU

Read More...

Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia de Ribeirão Pires abre terceiro fim de semana com shows de artistas da cidade no ChocoPaço

Evento teve programação especial nesta sexta-feira (21), com apresentações musicais, participação da EMARP, em parceria com ABC+Cultura O terceiro fim

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu