Prefeitura de Mauá reforça atenção para as baixas temperaturas nos próximos dias

In ABCD On
- Updated
Foto: Evandro Oliveira/PMM

Segundo o Inmet, as mínimas poderão ficar abaixo dos 10 ºC. Operação Inverno segue, portanto, em funcionamento para acolher as pessoas em situação de rua
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira (08.8), em primeiro lugar, alerta para o declínio da temperatura em boa parte de São Paulo, inclusive para a Região Metropolitana do Estado.

A previsão, acima de tudo, é de que os efeitos da frente fria possam se estender até quarta-feira (14.8). As mínimas poderão ficar abaixo dos 10ºC.

Por isso, a Prefeitura de Mauá reforça que, desde 25 de maio, foi redobrada a atenção para o atendimento da população em situação de rua por conta do frio intenso.

E, em 1º de junho, foi lançada oficialmente a Operação Inverno 2024.

O trabalho é coordenado pela secretaria de Assistência Social e conta com o apoio do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Saúde, da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal.

Atendimento

O objetivo é oferecer um atendimento às pessoas em situação de rua, nas noites mais frias do ano.

Além disso, os abrigos municipais ampliam a oferta de vagas no período noturno de 40 para 70.

Desde o início das atividades dessa temporada, foram realizados 1833 acolhimentos. Em média, um pouco mais de 26 por noite.

Foram promovidas ainda 973 de abordagens sociais e 497 cobertores distribuídos.

Nas ruas, as equipes fazem a busca ativa, sempre que os termômetros marcarem menos de 15ºC, e tentam sensibilizar as pessoas para que se protejam do frio e procurem pelos serviços de acolhimento noturno do município.

Quem aceita é levado ao Albergue Municipal ou ao Centro Pop. Além do pernoite, todos os atendidos têm acesso a itens de higiene pessoal e alimentação.

Quem não aceita o acolhimento, também é atendido e recebe alimentação e cobertor.

Durante a vigência da Operação Inverno 2024, quem quiser acionar o serviço social pode realizar, 24 horas por dia, pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (GCM) ou das 8h às 17h, no número 4547-1061 com a equipe do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

O endereço é Avenida Washington Luiz, 625, Jardim Cerqueira Leite.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu