Prefeitura de Mauá realiza palestra para estudantes no Dia Mundial da Reciclagem

In ABCD On
Foto: Ubiratã Ventura/PMM

Cerca de 400 alunos da Escola Estadual Terezinha Sartori participaram, em primeiro lugar, do evento

Nesta quarta-feira (17.05), Dia Mundial da Reciclagem, a Prefeitura de Mauá promoveu, portanto, palestra para estudantes sobre o tema.

Cerca de 400 alunos da Escola Estadual Terezinha Sartori, na Vila Noêmia, receberam, acima de tudo, uma equipe de Educação Ambiental da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Os profissionais falaram, por exemplo, a respeito da data e do trabalho desenvolvido na cidade. Em 2022, o município coletou 112 toneladas de resíduos recicláveis.

A cidade realiza a coleta seletiva por meio do programa Recicla Mauá, criado em 2021 e desenvolvido pela gestão em parceria com a Coopercata (Cooperativa de Catadores de Mauá).

A equipe, composta por 12 mulheres e nove homens, recolhe materiais em papel, papelão, plástico e vidro.

Além de remunerar os catadores, a ação protege o meio ambiente porque diminui a quantidade de lixo enviada para o aterro sanitário, evitando a liberação de substâncias tóxicas na natureza.

Seis bairros

Atualmente são 312 vias atendidas, em seis bairros: Vila Assis, Jardim Pedroso, Jardim Guapituba, Parque das Américas, Jardim Sônia Maria e Parque São Vicente, além de 40 pontos de entrega voluntária em prédios públicos, escolas, empresas e condomínios.

O Programa Mauá Recicla coletou 112 toneladas de resíduos de janeiro a dezembro de 2022, com a colaboração da população e dos funcionários da Prefeitura.

Os ecopontos estão localizados nos seguintes endereços:

Avenida Guerino Stella, próximo ao n° 357, Jardim Zaíra;
Avenida Jesuíno Nicomédio dos Santos esquina com a Rua Rua Sebastião Antônio da Silva, Jardim Zaíra 4
Rua Luiz Pacolla, 21, Jardim Itapeva
Rua José Pedro Correa, Vila Feital
Avenida Papa João XXIII, altura do n° 1.413 (ao lado do pátio de veículos), Vila Noêmia

Mais informações, em conclusão, no endereço: https://recicla.maua.sp.gov.br

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu