Prefeitura de Mauá publica licitação para a construção de escola no Jardim Oratório

In ABCD, Educação On
- Updated
Escola será construída no Jardim Oratório. Foto: Jessé Lino/PMM

Unidade será construída, em primeiro lugar, em terreno de 2,8 mil m², abrindo cerca de 300 vagas, e integra plano de expansão da rede municipal

Mauá vai ganhar, acima de tudo, mais uma escola municipal.

A Prefeitura anunciou, por exemplo, a abertura de licitação para a construção deunidade de ensino no Jardim Oratório, com investimento estimado em aproximadamente R$ 9,5 milhões.

Os recursos são oriundos, além disso, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e tem contrapartida da administração municipal.

Empresas interessadas em participar do processo têm, da mesma forma, até 24 de abril de 2026 para enviar suas propostas.

A abertura ocorrerá em sessão pública eletrônica, garantindo maior transparência e competitividade ao certame.

A 45ª unidade do município

A nova escola será a 45ª unidade da rede municipal de ensino e a terceira construída na atual gestão do prefeito Marcelo Oliveira.

Em 2024, já foram entregues duas escolas, localizadas na Vila Assis e na Vila Nova Mauá, ampliando o acesso à educação em diferentes regiões da cidade.

O terreno destinado à construção está localizado na Rua Carlos Alberto da Silva, no Jardim Oratório, e possui área de 2.870,54 m².

A expectativa é que a unidade ofereça aproximadamente 300 vagas, contribuindo para reduzir a demanda por educação básica na região.

Segundo o prefeito, Marcelo Oliveira, a construção da Escola Municipal Jardim Oratório é considerada estratégica diante da crescente demanda por vagas na educação básica. Além de fortalecer a rede pública de ensino, a obra também deve gerar empregos diretos e indiretos durante sua execução.

“Isso demonstra mais uma vez o nosso compromisso e do governo do presidente Lula com a educação e as famílias da nossa cidade”, declarou o prefeito.

O edital completo, com cronograma detalhado, exigências técnicas e critérios de habilitação, está disponível, em suma, nos canais oficiais da Prefeitura. Após o encerramento do prazo e a análise das propostas, será definida a empresa vencedora responsável pela execução da obra.

A previsão é que, concluídas as etapas do processo licitatório, a ordem de serviço seja emitida ainda em 2026, permitindo o início das obras nos meses seguintes.

You may also read!

Diadema reforça parceria com o Governo Federal em reunião do PAC no Consórcio

Prefeito, Taka Yamauchi, destaca, em suma, investimentos e diálogo técnico para acelerar obras e melhorar a qualidade de vida

Read More...

Referência em saneamento: Mauá trata mais de 55 milhões de litros de esgoto por dia e antecipa meta nacional de universalização

Atuação da BRK garante a despoluição de córregos e da nascente do Rio Tamanduateí por meio de tecnologia de

Read More...

Pousada em Reserva Sustentável na Amazônia é finalista de prêmio internacional de turismo responsável

O que começou como uma forma de sustentar três filhas sem sair do território hoje se consolida, acima de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu