Prefeitura de Mauá prorroga prazo de entrega das propostas da Lei Paulo Gustavo

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
A elaboração do Plano de Ação de Mauá, da Lei Paulo Gustavo, aprovado junto ao Ministério da Cultura, teve a participação popular como marca, após a realização de encontros temáticos. Foto: Evandro Oliveira/PMM

Interessados têm, portanto, até 25 de setembro para inscrever projetos. Editais estão disponíveis no Diário Oficial do Município

Com o objetivo de dar mais tempo para que os representantes de movimentos culturais e interessados possam tirar todas as dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura de Mauá prorrogou, em primeiro lugar, o prazo para a entrega das propostas.

Agora, a data final é, por exemplo, 25 de setembro.

Para dar ainda mais transparência a todo o processo e ampliar a possibilidade de participação, a secretaria de Cultura promoverá, em 18 e 19 de setembro, plantões para sanar dúvidas online, das 19h às 20h.

Todo o andamento da Lei Paulo Gustavo em Mauá pode, da mesma forma, ser consultado no site https://leipaulogustavo.maua.sp.gov.br/.

Nessa mesma página também é possível, em suma, acessar os editais de cada segmento.

O valor do recurso destinado para a cidade é de R$ 3.583.991,79.

A Lei Paulo Gustavo foi criada para garantir ações emergenciais em virtude das consequências do impacto da pandemia da Covid no setor cultural no Brasil e recebeu o nome do ator e comediante que foi vitimado pela doença em maio de 2021.

Participação popular

A elaboração do Plano de Ação de Mauá foi aprovada junto ao Ministério da Cultura com a participação popular como marca.

Teve apresentação de formulário digital para registro de propostas de aplicação de recursos, consulta pública e reuniões presenciais com a comunidade cultural e artística.

Os critérios de seleção envolvem as relações sociais da comunidade artística local, considerando desafios históricos e possibilidades futuras de desenvolvimento.

Os recursos serão investidos no apoio a produções audiovisuais, salas de cinema, formação, qualificação e difusão neste segmento.

Além disso, para mostra envolvendo dança, circo, teatro, arte urbana, arte popular, literatura, artesanato, gastronomia e patrimônio cultural.

O Plano de Ação de Mauá também prevê valorizar projetos de leitura e formação de leitores em bibliotecas públicas e comunitárias; valorizar os artistas antigos criando prêmios para histórico de trabalhos; criar locais para exibição dos vídeos que serão produzidos a partir de editais de concurso; criação de edital específico para dança; ampliar a divulgação e busca ativa para que mais artistas possam participar dos editais; valorização da produção da periferia; edital específico para o Carnaval e povos tradicionais; criação de editais para artesanato e caricatura; entre outros.

Para outras informações sobre a Lei Paulo Gustavo em Mauá, o telefone da secretaria de Cultura, em conclusão, é o 4512-7480.

You may also read!

4ª Mostra de Gatos do Dr. Hato reúne algumas das raças felinas mais admiradas em Santo André

Evento gratuito acontece, em primeiro lugar, neste sábado, 18 de julho, e reúne criadores especializados para apresentar algumas das

Read More...

Servidor de Mauá conclui pós-graduação na área de Defesa Civil

Fabrício Tortelli é, em primeiro lugar, o único pós-graduado na área no ABCD e buscou avançar o conhecimento onde

Read More...

Escritora Lilia Guerra participa de roda de leitura na Casa da Palavra Mário Quintana

Encontro vai promover, em primeiro lugar, mergulho no universo dos contos nesta terça-feira Uma das vozes mais potentes e celebradas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu