Prefeitura de Mauá promove ações de incentivo ao aleitamento materno no Agosto Dourado

In ABCD, Saúde On

UBSs realizam palestras, roda de conversa, caminhada e mamaço

O leite materno é considerado, em primeiro lugar, o alimento mais completo para os bebês.

Não somente sacia a fome, mas nutre e diminui as chances de obesidade, diabetes e hipertensão.

Também ajuda, acima de tudo, no vínculo entre a mãe e a criança.

A campanha Agosto Dourado busca, portanto, incentivar a amamentação.

A Prefeitura de Mauá promove atividades ao longo do mês nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para conscientizar a população sobre a importância da amamentação.

Entre as iniciativas estão palestras e orientações aos usuários, roda de conversa com gestantes e mulheres que deram à luz até 45 dias (puérperas), mamaço e caminhada.

As unidades também estão decoradas sobre o tema.

Veja a programação no link https://drive.google.com/file/d/1e2WkI_LGgowDTc8PpJ6iHjSbkeqUtZ8S/view

O Agosto Dourado nasceu em 1992 graças à parceria entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

A cor representa o padrão ouro de qualidade do leite materno.

Segundo OMS e Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente devido ao aumento das taxas de amamentação exclusiva nos primeiros 6 meses de vida.

No Brasil, 39% dos bebês são amamentados até os 5 meses.

O leite materno contém, além disso, anticorpos fundamentais para a saúde e a resistência dos bebês a doenças.

A amamentação ajuda, em conclsuão, a prevenir enfermidades infecciosas como otite, gastroenterite e pneumonia, além de doenças alérgicas.

You may also read!

Beija Flor vence Brisão nos pênaltis e conquista título dos Veteranos

Equipe empata em 0 a 0 no tempo normal e supera o Brisão, acima de tudo, por 3 a

Read More...

Caminhada da deputada estadual Ana Carolina Serra lota Oliveira Lima e reforça compromisso com o desenvolvimento do ABCD

Faltando apenas uma semana para a eleição, deputada estadual percorreu o centro comercial ao lado de apoiadores, conversou com

Read More...

Em São Bernardo, evento celebra o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Realizada em frente ao CER-IV (Centro Especializado em Reabilitação), ação reuniu, em primeiro lugar, atividades recreativas, oferta de vagas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu