Prefeitura de Mauá leva ‘Especialista no Bairro’ ao Eixo-Barão

In ABCD, Saúde On
- Updated

Programa para reduzir fila por consultas médicas especializadas em ortopedia na rede pública foi realizado na UBS São João

Em força-tarefa para reduzir fila de espera por consultas médicas especializadas em ortopedia, a Prefeitura de Mauá realizou neste sábado, 30 de maio, mais uma edição do programa ‘Especialista no Bairro’.

A ação foi realizada na região do Eixo-Barão, onde estão instaladas as UBSs (Unidades Básica de Saúde) São João (local da ação), Feital, Jardim Mauá, Santista e Kennedy.

Foram atendidos quase 300 pacientes que aguardavam consulta com especialista — das 318 pessoas convocadas, apenas 27 não compareceram.

Os agendamentos foram realizados previamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os 291 pacientes passaram por atendimento (consultas, procedimentos, quiropraxia, bioimpedanciometria) e foram encaminhados para realização de exames ou outros tipos de tratamento (fisioterapia ou atividade física), conforme indicação e conduta médicas.

Participaram da ação dois ortopedistas, cinco clínicos gerais e dez alunos residentes e integrantes da liga de ortopedia da Uninove, além de enfermeiros, ACSs (Agentes Comunitários de Saúde), fisioterapeutas, educadores físicos e equipes de apoio da Atenção Básica, da Atenção Especializada e da Regulação Ambulatorial.

“Seguiremos neste esforço contínuo, ampliando o programa para outras regiões da cidade, fortalecendo a Atenção Básica e garantindo assistência de qualidade para a nossa população”, afirmou Eliene de Paula Pinto, secretária de Saúde de Mauá.

You may also read!

Clara Haddad lança o livro “Na Minha Casa” na Sabença Livraria, em Santo André

Publicada pela Telos Editora, obra é ilustrada pela italiana Francesca Corso e integra, acima de tudo, projeto editorial com

Read More...

Atleta de São Bernardo supera adversidade, bate recorde brasileiro Sub-18 no arremesso de peso e entra no ranking mundial da temporada

Pyetro Roberto Souza atingiu 20,62m no Paulista Sub-18, superou a antiga marca nacional e assume a sétima colocação no

Read More...

São Bernardo intensifica vacinação contra o sarampo com postos extras de imunização durante todo mês de agosto

A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, todas as pessoas entre 6 meses e 59 anos devem se vacinar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu