Prefeitos do ABCD reiteram isolamento para enfrentar a Covid-19

In ABCD On
- Updated
Presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão

Assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal analisou aumento do número de casos nas sete cidades

Os prefeitos do ABCD analisaram, nesta segunda-feira (4/5), o avanço do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades e reiteraram o isolamento social como medida para enfrentar a pandemia. O tema foi discutido durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal da região, realizada por videoconferência. 

Segundo números das sete prefeituras, o ABCD contabiliza, até esta segunda-feira, 2.049 casos confirmados de Covid-19, com aumento de 652‬ em relação à semana anterior. O número de mortos pela doença na região é de 188 pessoas, ante 106 há uma semana.

O presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que, diante do aumento do número de casos, as medidas de restrição já anunciadas vão continuar em vigor.

“As regras estabelecidas pelo governo estadual e pelas prefeituras devem ser seguidas rigorosamente para podermos minimizar o avanço da pandemia. Com isso, poderemos reduzir a contaminação e, futuramente, sairmos da quarentena”, afirmou Maranhão.

A pauta da reunião incluiu a compra pelo Consórcio ABC de equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de saúde dos sete municípios. A aquisição está sendo analisada pelo Grupo de Trabalho (GT) Saúde da entidade regional. 

Os prefeitos também debateram a ferramenta COVIData, desenvolvida pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e lançada na semana passada juntamente com o Consórcio ABC. A plataforma digital será tema de reunião entre a entidade regional e a instituição de ensino na próxima quarta-feira (6/5) para análise da dispersão do novo coronavírus na região.

You may also read!

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, BRK destaca a importância da diversidade para o avanço do saneamento

Data, celebrada em 23 de junho, reforça a relevância da participação feminina em uma profissão ainda majoritariamente ocupada por

Read More...

Santo André fortalece resiliência com novo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres

Estrutura reúne monitoramento em tempo real, diversas tecnologias e inteligência artificial para ampliar prevenção e resposta a eventos extremos A

Read More...

Diadema cria comissão intersetorial para acompanhar o Plano Municipal pela Primeira Infância

Grupo acompanhará, em primeiro lugar, implementação, além de monitorar o cumprimento das metas e estratégias e avaliar resultados do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu