Prefeitos do ABCD reiteram isolamento para enfrentar a Covid-19

In ABCD On
- Updated
Presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão

Assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal analisou aumento do número de casos nas sete cidades

Os prefeitos do ABCD analisaram, nesta segunda-feira (4/5), o avanço do número de casos do novo coronavírus (Covid-19) nas sete cidades e reiteraram o isolamento social como medida para enfrentar a pandemia. O tema foi discutido durante assembleia extraordinária do Consórcio Intermunicipal da região, realizada por videoconferência. 

Segundo números das sete prefeituras, o ABCD contabiliza, até esta segunda-feira, 2.049 casos confirmados de Covid-19, com aumento de 652‬ em relação à semana anterior. O número de mortos pela doença na região é de 188 pessoas, ante 106 há uma semana.

O presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, ressaltou que, diante do aumento do número de casos, as medidas de restrição já anunciadas vão continuar em vigor.

“As regras estabelecidas pelo governo estadual e pelas prefeituras devem ser seguidas rigorosamente para podermos minimizar o avanço da pandemia. Com isso, poderemos reduzir a contaminação e, futuramente, sairmos da quarentena”, afirmou Maranhão.

A pauta da reunião incluiu a compra pelo Consórcio ABC de equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de saúde dos sete municípios. A aquisição está sendo analisada pelo Grupo de Trabalho (GT) Saúde da entidade regional. 

Os prefeitos também debateram a ferramenta COVIData, desenvolvida pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e lançada na semana passada juntamente com o Consórcio ABC. A plataforma digital será tema de reunião entre a entidade regional e a instituição de ensino na próxima quarta-feira (6/5) para análise da dispersão do novo coronavírus na região.

You may also read!

Parque do Guapituba ganha melhorias da Prefeitura de Mauá

Número de frequentadores triplicou, acima de tudo, após o início das intervenções realizadas pela administração municipal O Parque Ecológico do

Read More...

Fies: estudantes podem se candidatar a vagas remanescentes a partir de 27 de junho

Inscrições vão até 1º de julho. Processo oferta vagas que restaram da seleção do primeiro semestre nas instituições privadas;

Read More...

Ministro Wellington Dias debate assistência social em São Bernardo com Luiz Fernando

Encontros servem, em primeiro lugar, para preparação do programa de governo da pré-candidatura de Luiz Fernando ao Paço O pré-candidato

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu