Prefeito Tite Campanella vistoria obras do Atende Fácil Saúde; entrega é prevista para o início de 2022

In Saúde On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

As obras do Atende Fácil Saúde, da Prefeitura de São Caetano do Sul, serão, em primeiro lugar, entregues nos próximos meses.

Embora não tenha sido paralisada, o ritmo diminuiu, acima de tudo, nos períodos mais críticos da pandemia.

Esta semana o prefeito Tite Campanella, acompanhado do secretário de Saúde, Danilo Sigolo, vistoriou as obras do espaço. 

Há várias frentes na obra, que atuam simultaneamente para que ela seja concluída mais rápido. No andar inferior, já está sendo passada massa corrida nas salas de exames, início do contrapiso e da instalação de caixilhos (parte das esquadrias). Toda a parte de tubulação e drenagem estão prontas. Já no andar térreo, a equipe já fechou as instalações da cobertura e está executando toda parte elétrica. 

“Mesmo com as dificuldades encontradas, por conta da pandemia, conseguimos manter as obras fundamentais para a população em suas respectivas áreas. Esse será um equipamento moderno, sem igual no Brasil inteiro. Teremos atendimento, farmácia 24 horas e 16 consultórios numa grande área, muito bem localizada”, explicou o prefeito Tite Campanella.

Estrutura

O Atende Fácil Saúde está localizado na esquina das avenidas Goiás e Senador Roberto Simonsen, em área de 4.200 m². O equipamento com características únicas no País reunirá Centro de Especialidades Médicas, com 16 consultórios (atendimentos em Neurologia, Cardiologia e Dermatologia, entre outros); Centro de Diagnósticos de Análises Clínicas e por Imagem (ressonância magnética, tomografia, ultrassom e endoscopia, entre outras); Centro de Atenção Geriátrica, com profissionais especializados no trato com a Terceira Idade; e a primeira farmácia pública 24h da região, que funcionará os sete dias da semana, ininterruptamente.

“Os moradores terão a possibilidade de realizar consultas, exames e retirar medicamentos, no mesmo espaço físico. Sem dúvida, um grande benefício para nossa população”, explicou o secretário de Saúde, Danilo Sigolo.

A estimativa, em conclusão, é de que sejam realizados 10 mil atendimentos por mês, sem contabilizar a demanda farmacêutica.

A articulação para a captação da verba junto ao Estado foi encabeçada, acima de tudo, pelo deputado estadual Thiago Auricchio. 

You may also read!

Programa Olho Vivo coleta 220 litros de óleo de cozinha usado em Mauá no mês de março

A iniciativa reforça a importância do descarte correto do óleo de cozinha A BRK, concessionária responsável pelos serviços de esgotamento

Read More...

Frio, nostalgia e rockabilly marcam 4º Rock This Town em Ribeirão Pires

Festival reuniu shows, cultura vintage, dança e experiências inspiradas nos anos 1950 durante dois dias de programação no Paço,

Read More...

São Bernardo investe R$ 1,4 milhão em lazer e infraestrutura no Bairro Selecta 

Ordens de serviço assinadas neste domingo vão transformar os espaços públicos da região e encerrar décadas de espera dos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu