Prefeito Tite Campanella reinaugura duas escolas no Bairro Prosperidade

In Educação On
- Updated
Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

Na noite desta quinta-feira (26.08), o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, reinaugurou duas escolas revitalizadas no Bairro Prosperidade: a EMI (Escola Municipal Integrada) Gastão Vidigal Neto e EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Romeu Fiorelli, ambas na Rua dos Berilos.

Foram, em primeiro lugar, a terceira e quarta escolas entregues nos últimos 8 meses, após as inaugurações da EMEI Cleide Rosa Auricchio (escola-parque) e EMEI Claudio Prieto.

“É um orgulho muito grande entregar mais duas escolas à cidade. Fazer escola é apostar no futuro, é olhar para a frente”, declarou Tite Campanella, em resumo.

Empenho

O secretário de Educação, Fabricio Coutinho de Faria, agradeceu, da mesma forma, o empenho de todos os funcionários envolvidos na revitalização das duas unidades escolares.

Elas haviam recebido a última reforma no ano de 2012.

“Hoje, a Educação ganha duas escolas importantes para o Bairro Prosperidade: a Romeu Fiorelli, inaugurada em 1968 e a Gastão Vidigal, inaugurada em 1989. Interessante lembrar que a Gastão Vidigal só começou a funcionar dois anos depois, porque os pais tinham resistência em deixar seus filhos na escola em período integral”.Hoje, as duas escolas cumprem um importante papel educacional e social no bairro, que poderá ser melhor realizado a partir dessa revitalização. “Essas intervenções contribuem para o sucesso educacional”, atestou Fabricio Faria.

Alegria e gratidão

A diretora da EMI Gastão Vidigal Neto, Ideli Bordignon Hernandes Ricci, também demonstrou, além disso, alegria e gratidão pela escola revitalizada.

“A comunidade escolar esperava por essas reformas. Essa melhoria ajuda a proporcionar um retorno mais do que especial às crianças e funcionários após os tempos difíceis que vivemos na pandemia. A proteção, o cuidado e o colorido tem feito com que nossos dias sejam mais alegres e produtivos”, disse a diretora Ideli.

Para Bárbara Barbosa Dall´Acqua, diretora da EMEI Romeu Fiorelli, a entrega dessa obra é uma conquista importante para as crianças e para todo o bairro. “Nossa escola se tornou um ambiente ainda mais favorável para a aprendizagem de forma integral”, complementou.

Durante a cerimônia, também foi homenageado o patrono Romeu Fiorelli, um dos fundadores do Bairro Prosperidade na década de 1920.

Netas de Romeu Fiorelli, as irmãs Márcia e Ivone Fernandes, acompanhadas da bisneta Karen Pereira do Amaral, representaram os descendentes de Romeu Fiorelli.

Márcia Fernandes, em conclusão, falou em nome da família: “O amor e o carinho que meu avô deu a mim e à minha família é o mesmo amor e carinho que as pessoas que trabalham aqui dão às nossas crianças. Fico muito feliz em saber que as nossas crianças estão sendo muito bem cuidadas”.

You may also read!

Natal no ParkShopping São Caetano tem Panettone Kopenhagen e sorteios de 3 BYD híbridos

Até 31 de dezembro é possível, portanto, participar pelo App Multi e aproveitar as vantagens exclusivas do programa O Natal

Read More...

Taka se emociona ao entregar primeira fase de reforma do Cemitério Municipal de Diadema

Local foi encontrado, em primeiro lugar, em condições degradantes e indignas pela atual gestão A emoção marcou, acima de tudo,

Read More...

Prêmio nacional destaca gestão sustentável de pneus da Next Mobilidade

Com frota que soma 2,3 mil pneus — rodando cerca de 950 mil quilômetros/mês - empresa mantém índices de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu