Prefeito Orlando Morando vistoria avanço na construção do futuro Sesc São Bernardo

In ABCD On
- Updated
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Obras do complexo, que está sendo erguido ao lado dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo, na Avenida Lucas Nogueira Garcez, Jardim do Mar, estão com 11% de execução; previsão de conclusão é novembro de 2027

As obras para a instalação do primeiro Sesc de São Bernardo seguem, acima de tudo, em ritmo acelerado.

O complexo cultural e de lazer está sendo erguido, em primeiro lugar, ao lado dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo.

Fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez, Jardim do Mar, com previsão de início das atividades em novembro de 2027.

Em vistoria nesta quarta-feira (18.12), o prefeito Orlando Morando constatou a evolução do trabalho dos 130 colaboradores.

Todos empenhados no processo de construção da unidade, atualmente com 11% de execução.

Presente

“A chegada do Sesc é um verdadeiro presente para a cidade. Um agradecimento especial ao Abram Szajman, com quem nós iniciamos as tratativas para a construção dessa unidade. Deixo o mandato extremamente feliz por mais essa conquista importante, um patrimônio histórico e cultural que está sendo erguido em uma área que estava subutilizada, e que vai passar a ofertar mais oportunidade cultural, de lazer, esportiva e tecnológica para a população”, observa, em resumo, o chefe do Executivo Municipal.

O futuro Sesc São Bernardo recebe investimento de R$ 190 milhões na parte estrutural e está sendo construído em uma área de 28 mil m². São três blocos que irão contar com um parque aquático com quatro piscinas, ginásio, quadras poliesportivas, teatro, área para exposições, biblioteca, cafeteria, restaurantes, salas multiuso e espaço de tecnologia e artes.

A estimativa, além disso, é a de que 4.000 pessoas circulem pelo complexo por dia.

A visita técnica do prefeito foi acompanhada pelos secretários de Obras e Planejamento Estratégico, Mauro Valeri, e de Cultura e Juventude, Greici Picolo Morselli, além de engenheiros da construtora responsável pela obra e representantes do Sesc.

Recuperação de área

A parceria entre a Prefeitura de São Bernardo e o Sesc foi formalizada, portanto, em 2019.

Houve aval da Câmara para cessão do terreno onde está sendo construída a unidade, ao lado dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo.

Ou seja, um patrimônio histórico do município que passou por processo de revitalização e resgate, se transformando em referência no setor de entretenimento.

Sobre o SESC

Mantido pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada.

Tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e sua família.

Atualmente, conta com uma rede de mais de 40 unidades operacionais no Estado de São Paulo.

São centros destinados à cultura, ao esporte, à saúde e à alimentação, ao desenvolvimento infantojuvenil, à terceira idade, ao turismo social e a demais áreas de atuação.

You may also read!

Oscar de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro

Joaquim Alessi O que eu entendo de cinema? Absolutamente nada! Mas, frequentador das salas escurinhas há cerca de 60 anos, me

Read More...

Taka recebe Paulinho para trocar conhecimentos sobre gestão pública em Diadema

Nesta quinta-feira (23.02), o prefeito Taka Yamauchi recebeu em seu gabinete, em Diadema, o ex-prefeito de Santo André, Paulo

Read More...

Tarcísio e Carla esclarecem que isenção de IPVA em SP é para carros híbridos e ônibus e caminhões a gás de todos os Estados

Visando a acabar com as dúvidas sobre a isenção de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu