Prefeito Orlando Morando reforça compromisso com entidades sociais

In Canto do Joca On
- Updated

Considerada uma das prioridades da gestão Orlando Morando, a política de incentivo às ações desenvolvidas por entidades sociais de São Bernardo mais uma vez ganhou destaque na agenda promovida pela Administração municipal. Após contemplar 44 entidades da cidade com a entrega de um carro zero-quilômetro para cada uma, adquiridos com recursos obtidos junto à iniciativa privada, o chefe do Executivo novamente se colocou à disposição de instituições filantrópicas da cidade para fortalecimento de suas atividades em todas as regiões da cidade.

O compromisso foi reforçado, na tarde desta sexta-feira (28/02), durante visita da diretora da entidade assistencial Lar da Criança Emmanuel, instituição de assistência da cidade, com trabalho voltado ao atendimento de crianças e jovens, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares. 

Na oportunidade, o chefe do Executivo oficializou a aquisição de antiga área da instituição, mediante a indenização, que permitiu a execução das obras de melhorias da Linha Camargo e que possibilitará ainda que a entidade promova obras de melhorias na sua sede.

Prestes a completar 60 anos, o Lar da Criança Emmanuel atende hoje cerca de 200 crianças em creche instalada na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, além de outras 90 jovens e suas respectivas família para assistência social. A entidade é responsável por atender bairros do Grande Alvarenga.

“Graças a essa aquisição, mediante indenização, a Prefeitura de São Bernardo conseguiu executar as melhorias da Linha Camargo, que tem beneficiado toda população do Alves Dias e demais bairros do Grande Alvarenga. Com isso, a entidade pode ainda dar andamento num projeto antigo para melhorias da sua sede”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com a presidente da entidade, Izabel Regina Rodrigues Vitusso, tal obra permitirá que o espaço da creche seja modernizado.  “Seguramente, será uma importante obra para as crianças que são assistidas e para as demais atividades da entidade. Além disso, é importante registrar aqui nosso agradecimento a conclusão das obras no entorno do bairro que tem melhorado a qualidade de vida da população que aqui reside”.

LINHA CAMARGO – Uma dessas obras foi a entrega da nova Linha Camargo, importante alternativa à Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, no bairro Alves Dias. A Prefeitura promoveu no local o prolongamento de 750 metros da via, garantindo assim mais fluidez aos motoristas que circulam naquela área.  Além disso, foram executados obras de pavimentação, drenagem, instalação de guias, sarjetas e nova iluminação. 

You may also read!

Recuperação de Crédito Tributário é estratégia inteligente para impulsionar o fluxo de caixa das empresas

Presidente do Grupo Assertif, entre os 5 maiores do Brasil no segmento de mineração de dados, explica como empresas

Read More...

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

A homenagem para a cientista reúne, acima de tudo, colegas da profissão, estudantes e autoridades Nesta sexta-feira (14.6), a Universidade

Read More...

Santo André começa a vacinar jovens de 10 a 14 anos contra a dengue na quinta-feira

Imunizante estará disponível por livre demanda nas 34 unidades básicas de saúde; serão duas doses com intervalo de três

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu