Prefeito Orlando Morando entrega escrituras no Jardim Nova América

In ABCD On
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Regularização fundiária contemplou 40 moradores do loteamento com a documentação que dá posse definitiva sobre seus imóveis

O prefeito Orlando Morando entregou na manhã deste domingo (28.08), em primeiro lugar, as escrituras, já registradas em cartório, dos imóveis de 40 moradores do Jardim Nova América, no Grande Alvarenga, em São Bernardo.

Os contemplados foram habilitados, portanto, pelo Programa A Casa é Minha.

Trata-se, acima de tudo, so maior projeto de regularização fundiária da história da cidade, após atualização de cadastro realizada em 2020.

A entrega dos documentos ocorreu na Emeb Arlindo Miguel Teixeira, como parte da programação dos 469 anos de São Bernardo.

Localizado em área urbanizada, o loteamento é composto, por exemplo, por 131 lotes, onde moram aproximadamente 143 famílias.

Os demais documentos da área serão entregues conforme os moradores atualizarem o cadastro e entregarem os documentos junto à secretaria de Habitação.

Gratuito

Todo o processo é gratuito para os moradores que possuem apenas um lote. O investimento da Prefeitura na regularização é de cerca de R$ 1.500 por moradia.

Na entrega dos documentos, o prefeito Orlando Morando afirmou que possui compromisso em regularizar as moradias desta e de outras regiões da cidade. “Estou na vida pública há 25 anos e tive a oportunidade de acompanhar o crescimento do Jardim Nova América e do Grande Alvarenga como um todo. A primeira grande conquista para essa região foi a alteração da Lei da Billings, aprovada quando eu ainda era deputado, que garantiu a permanência dos moradores daqui. Agora, como prefeito tenho o privilégio de fazer a entrega dos documentos definitivos de posse”, destacou.

O evento também foi acompanhado, além disso, pela secretária adjunta de Habitação, Frida Waidergorn, pelos vereadores Danilo Lima e Bispo João Batista, além de moradores.

“Estamos muito felizes por esta conquista. Moro há 25 anos no bairro e achei que isso nunca iria acontecer. As pessoas daqui passaram por muitas dificuldades e agora, com a escritura imobiliária, tudo passa a ficar mais fácil”, disse o morador do bairro, José Fernandes dos Passos.

A Casa é Minha

Somente na região do Grande Alvarenga, o Programa A Casa é Minha já regularizou o moradias no Jardim das Orquídeas, Jardim Ipanema, Parque Veneza, Jardim das Oliveiras, entre outros loteamentos.

Em toda a cidade, já são mais de 28 mil escrituras entregues em bairros como Batistini, Cooperativa, Alves Dias, Botujuru, Montanhão, e outros.

Até o final do ano, serão 30 mil documentos, em conclusão, entregues pelo programa.

You may also read!

Paulo Serra e Kim Kataguiri discutem pré-candidaturas a governador

Presidente estadual do PSDB de São Paulo reuniu-se nesta quinta-feira (30.04) com deputado federal pelo Missão para debater cenário

Read More...

Confira o que abre e fecha em Santo André no feriado do Dia do Trabalho

Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão Santo André, 30 de abril de 2026 - A Prefeitura de Santo

Read More...

Braskem lança 3ª edição do Programa de Mentoria Voluntária e amplia apoio ao desenvolvimento de jovens

Iniciativa conecta profissionais da companhia a jovens de 18 a 25 anos, fortalecendo a formação pessoal e a preparação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu