Prefeito Orlando Morando entrega Cuidadoso à população do Riacho Grande e região

In ABCD On
- Updated
Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Novo serviço na UBS Riacho Grande amplia, em primeiro lugar, atendimento referenciado exclusivo aos pacientes idosos

Com o objetivo de ampliar o atendimento exclusivo à população 60+, a Prefeitura de São Bernardo entregou a quarta unidade do Programa Cuidadoso – Centro de Cuidados de Saúde para o Idoso.

O serviço foi instalado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Riacho Grande, à Rua Santa Maria, 20, Rio Grande, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A expansão do serviço foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando, ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, nesta terça-feira (10.12).

O novo Cuidadoso atenderá toda a demanda do território nove, com atendimento referenciado pelas UBSs Riacho Grande, Fincos, Areião e Santa Cruz.

“Esse é um programa pioneiro, de nossa iniciativa, e que deu muito certo durante toda a nossa gestão. O olhar de prevenção para quem está chegando à velhice é fundamental para a manutenção da boa saúde. A expectativa da população brasileira aumentou nos últimos anos, por isso, esse serviço direcionado a essa população é fundamental na nossa rede de saúde”, explicou Morando.

O novo equipamento oferecerá atendimento com médico geriatra, fisioterapeuta, assistente social, psicóloga, odontologista, nutricionista e fonoaudióloga.

Da mesma forma, especialistas para essa faixa etária.

Também haverá tratamento coletivo com os grupos de memória, interação social e atividade corporal.

Além disso, a equipe atua no apoio aos familiares e cuidadores desses pacientes.

Exclusivo para a terceira idade

A iniciativa inédita no município foi criada pela atual administração para funcionar juntamente com as UBSs. A primeira unidade do programa Cuidadoso foi instalada na UBS Rudge Ramos, em junho de 2018 – localizada na Rua Ângela Tomé, 246.

A segunda unidade está instalada, em conclusão, na UBS Vila Marchi e a terceira região contemplada foi o bairro Baeta Neves.

You may also read!

Santo André realiza Agiliza + Vacinas com imunização nas 33 UBSs neste sábado (26.09)

Ação acontece das 8h às 16h, com todas as vacinas do calendário disponíveis e aplicação da dose zero contra

Read More...

GCM Ambiental apreende 12 aves silvestres e aplica multa de R$ 35 mil no Alvarenga, em São Bernardo

Fiscalização no Jardim das Orquídeas também apreendeu, da mesma forma, 12 gaiolas e encaminhou animais ao Zoológico do Parque

Read More...

Câmara de Ribeirão Pires debate inclusão, saúde, limpeza urbana e prevenção aos efeitos das apostas

25ª Sessão Ordinária será realizada nesta quinta-feira (24), às 14h, com nove matérias na Ordem do Dia A Câmara Municipal

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu