Prefeito Orlando Morando entrega 93 escrituras a famílias do Jardim Castelo Branco

In ABCD On
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC
Mais de 30 mil famílias já foram beneficiadas com o Programa A Casa é Minha, que promove a regularização fundiária em loteamentos de São Bernardo

Mais uma etapa concluída do Programa A Casa é Minha neste sábado (25.03).

O prefeito Orlando Morando entregegou 93 escrituras a famílias do loteamento Jardim Castelo Branco, também conhecido como Ipê 2, na região do Bairro dos Casa, em São Bernaro.
Considerado o maior programa de regularização fundiária da história da cidade, o serviço já beneficiou, acima de tudo, mais de 30 mil famílias com o documento que atesta a titularidade de lotes.
Em seu discurso, o chefe do Executivo fez questão de frisar que todos os documentos foram pagos pela Prefeitura, sem qualquer custo aos moradores.
O investimento municipal para a regularização do Jardim Castelo Branco foi de R$ 217,5 mil, aproximadamente R$ 1.500 por escritura.
“Esse é o único documento oficial que assegura que essas famílias têm propriedade sobre seus lotes e, com isso, podem vender, podem deixar de herança. É dar dignidade a esses moradores”, observa, em resumo.

Loteamento

O Loteamento Jardim Castelo Branco é composto por 207 famílias.

Elas estão distribuídas em 145 lotes, e teve seu início com a comercialização dos terrenos pela Associação de Atividades Comunitárias – Núcleo Castelo Branco.

No caso das 52 escrituras restantes, a titulação dos lotes não ocorreu por falta de documentação,

Com isso, as famílias foram orientadas em relação aos documentos necessários a serem apresentados para registro posterior.

“Depois de 32 anos esperando, finalmente temos a realização de um sonho”, celebrou, em primeiro lugar, a moradora Maria Oliveira.

Em complemento, o morador Rodrigo Souza observou que a conquista também é consequência da união dos moradores, que formaram comissão em 2014 para buscar a regularização fundiária.

“Tivemos muitas informações desencontradas no passado. Agradeço o prefeito Orlando Morando por ter realizado esse nosso sonho”, diz, da mesma forma.

Para o secretário de Habitação, João Abukater, é uma satisfação ver o avanço do Programa a Casa é Minha.
“É uma honra prestar esse bom serviço público e isso, certamente, não seria possível sem a equipe da Secretaria de Habitação, que se empenha diariamente para realizar o melhor trabalho possível, e sem as condições ofertadas pelo prefeito Orlando Morando”, ressalta, em suma.

Avanço

Mais de 50 bairros de São Bernardo já foram, portanto, beneficiados pelo Programa A Casa é Minha.

É o caso, em conclusão, do Jardim Alvorada, Jardim Santa Maria, Jardim Pinheiros, Jardim das Orquídeas, Jardim Nova América, Recanto da Amizade e Recanto dos Pássaros.

You may also read!

PREVISÃO DO TEMPO: céu coberto por nuvens em São Paulo neste domingo (19)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC A previsão do tempo para este domingo (19) indica céu coberto por

Read More...

Marcelo Copello apresenta o Diplôme de Wine & Spirits do Le Cordon Bleu Brasil

Joaquim Alessi Um dos jornalistas que mais entendem de vinhos no Brasil, meu amigo Marcelo Copello traz, em primeiro lugar,

Read More...

Fundo Social de Diadema atualiza itens para doação ao Rio Grande do Sul

Por meio da Campanha Sua Vida Importa para Mim, cidade já enviou, acima de tudo, mais de 25 toneladas

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu