Prefeito Orlando Morando discute com Estado melhorias no acesso ao Capelinha

In ABCD On
- Updated
Carla Morando, Edspn Caram, Orlando Morando e João Abukater. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Chefe do Executivo solicitou ao DER, em primeiro lugar, trevo que facilite a entrada e saída dos moradores ao bairro, em complemento às obras de urbanização

A fim de melhorar a segurança e a qualidade de vida dos moradores do bairro Capelinha, em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando solicitou ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão do Governo do Estado, a construção de trevo de acesso ao local na Rodovia Caminho do Mar (SP-148), a Estrada Velha de Santos.

O pedido foi feito em reunião entre o chefe do Executivo de São Bernardo e o superintendendo do DER, Edson Caram.

Encontro, portanto, articulado pela primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, e teve a participação do secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater.

“Observamos o aumento do fluxo de veículos na região do Capelinha em razão das obras de urbanização e melhorias de infraestrutura que estamos executando no bairro e, com isso, vem a necessidade de ampliar a segurança dessas pessoas no acesso ao local. Nossas equipes técnicas rapidamente elaboraram um estudo funcional para construção de um trevo, projeto que foi muito bem recebido pelo governo estadual, e, agora, trabalham na elaboração do projeto executivo da obra, que deverá ser executada pelo DER”, observa o prefeito Orlando Morando.

Secretário da Habitação de São Bernardo, João Abukater destaca que a construção de um trevo na Rodovia Caminho do Mar complementará o trabalho de urbanização integrada que a Prefeitura vem realizando no local.

“Além de ser uma reivindicação da comunidade, também trará segurança aos moradores, facilitará a entrada e saída de veículos ao bairro Capelinha e valorizará a região”, completa.

Urbanização completa

O bairro Capelinha passa por uma verdadeira transformação do ponto de vista de infraestrutura e urbanização integrada.

O projeto, com investimento de R$ 32,2 milhões em parceria com o Governo Federal, abrange a construção de unidades habitacionais e comerciais, obras de infraestrutura pública, remanejamento de moradias e recuperação das áreas degradadas localizadas na área de proteção e recuperação dos mananciais da Bacia Billings.

No total, as obras, que seguem em ritmo acelerado, beneficiam, acima de tudo, 884 famílias.

Além da construção de 194 unidades habitacionais, está sendo executada, em conclusão. a consolidação (regularização fundiária) de 615 unidades e trabalho social com acompanhamento e apoio a todas as famílias beneficiadas.

Imagem de drone

You may also read!

Prefeito, Guto Volpi, destaca empreendedorismo de Ribeirão Pires com impacto social no último dia da Feira do Empreendedor Sebrae 2026

Falcão Nutri apresenta marca Pão do Vovô no estande da Prefeitura, unindo produção de alimentos, qualificação profissional e oportunidades

Read More...

Mauá terá passe livre no transporte municipal no segundo turno das eleições

Gratuidade estará disponível a partir das primeiras viagens, por volta das 4h, até a última viagem de cada linha Os

Read More...

Medalhistas brasileiros na Olimpíada Ibero-Americana de Química projetam futuro na ciência e na inovação

Competição internacional apoiada pela Abiquim reuniu estudantes de 15 países em Fortaleza, e o Brasil conquistou três medalhas de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu