Prefeita Patty acompanha volta às aulas em Diadema

In ABCD On
- Updated
Fotos: Dino Santos/PMD

Primeira mulher negra a comandar uma administração do ABCD tomou posse nesta terça-feira, em cerimônia na Câmara Municipal

No primeiro dia como prefeita de Diadema, Patty Ferreira acompanhou a volta às aulas dos estudantes da rede municipal.

Com a secretária de Educação, Ana Lúcia Sanches, Patty esteve na Emeb Professora Fabíola de Lima Goyano e na Emeb Professora Letícia Beatriz Pessa, no Jardim União.

A prefeita em exercício conversou com as crianças, diretores e professores no início do ano letivo.

Para conter a disseminação da Covid-19, a Prefeitura de Diadema adotou esquema escalonado do retorno às aulas.

Há divisão de turmas, e ampliação dos protocolos sanitários, com oferta de álcool em gel, exigência de uso de máscara e cumprimento do distanciamento social.

Posse na Câmara

A primeira prefeita negra da história do ABCD tomou posse na manhã desta terça-feira (08.02), em solenidade na Câmara Municipal.

O ato foi acompanhado do secretário de Governo, Dheison Renan, do presidente do Legislativo, Josa Queiroz, e dos vereadores Lilian Cabrera, Zé Antônio, Jeferson Leite, Zé do Bloco e Talabi.

“Acabei de assinar o termo de posse e estarei no comando da Prefeitura de Diadema até o dia 17. Sou muito grata por poder cuidar da cidade que amo, por ter a confiança do prefeito Filippi e por ser, em quase 500 anos de história da região do ABCD, a primeira mulher preta a assumir o cargo de prefeita”, disse, em resumo, Patty.

“Hoje Diadema fez história, não somente na cidade, mas na região do ABCD”, afirmou, em por exemplo, Josa Queiroz.

Ele disse ainda: “A posse de Patty Ferreira, empreendedora e mãe solo, no cargo de Prefeita durante o período de férias do prefeito Filippi eleva pela primeira vez ao cargo mais importante do município uma mulher negra.”

Além disso, destacou: “O empoderamento de setores que representam a pluralidade da sociedade deve ser diretriz em governos progressistas”.

Da mesma forma, assinalou: “É, portanto, uma grande honra para nós ter Diadema no centro desse debate.”.

Na sequência de sua fala, Josa disse: “Ter a Patty como prefeita significa a certeza de que seguiremos tendo como diretriz uma gestão onde as políticas públicas são tratadas como deve ser: feitas para todos, mas com um olhar diferenciado para os que mais precisam”.

You may also read!

Estoril recebe 1ª etapa do Circuito de Maratona Aquática de 2025 em São Bernardo

Prova será disputada neste sábado, dentro das águas da Represa Billings; evento é, em primeiro lugar, referência esportiva no

Read More...

USCS tem inscrições abertas para processo de transferências

Estudantes de graduação de outras instituições que tenham interesse em estudar na Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Read More...

Ribeirão Pires inicia instalação de deck no Parque Luiz Carlos Grecco

Intervenção faz parte da Fase 3 do Projeto Monumentos Interativos Turísticos, realizado, em primeiro lugar, por meio de convênio

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu