Prédio das secretarias da Pessoa com Deficiência e de Políticas para a Mulher fica iluminado de rosa no mês de outubro

In Canto do Joca On

Cor reforça a importância do Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama

O prédio em que ficam localizadas as secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) e de Políticas Para a Mulher (SP Mulher), no Memorial da América Latina, no centro da capital, ficará iluminado na cor rosa no mês de outubro.
A iluminação reforça o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
“É com grande entusiasmo que anunciamos a iluminação do nosso prédio em rosa, como um gesto simbólico de solidariedade e apoio à campanha Outubro Rosa. Este gesto não apenas reforça nosso compromisso com a conscientização sobre o câncer de mama, mas também representa a união das secretarias estaduais na luta pela saúde e igualdade de gênero”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a data é celebrada anualmente em todo o mundo com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença.
“Estamos orgulhosas de iluminar o nosso prédio de rosa neste Outubro Rosa. Esta ação representa nosso compromisso contínuo em promover a saúde e o bem-estar das mulheres em São Paulo, bem como aumentar a conscientização sobre o câncer de mama. Juntas, podemos criar um ambiente mais acolhedor, inclusivo e saudável para todas as mulheres do nosso estado”, reforça a secretária de Estado de Políticas Para a Mulher, Sonaira Fernandes.
Carretas da Mamografia
Para incentivar a realização de exames para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-SP) oferece o programa Mulheres de Peito, que conta com duas carretas da mamografia itinerantes que percorrem todo o estado de São Paulo. De janeiro ao dia 2 de outubro deste ano, foram atendidas 19,3 mil pacientes pelas carretas da mamografia para a realização de exames.
O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos. Para ter acesso ao serviço, basta apresentar RG e cartão SUS. As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem passar por consultas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS.

As mamografias nas carretas são gratuitas e sem a necessidade de agendamento. Mais informações no site www.saude.sp.gov.br.

 

You may also read!

Consórcio ABC tem assembleia em Brasília e inaugura sala para reforçar proximidade com Três Poderes

Filial da entidade regional foi apresentada, em primeiro lugar, nesta terça-feira (15.07) após reunião mensal dos prefeitos O Consórcio Intermunicipal

Read More...

Mais de 400 artistas prometem transformar Festival de Inverno de Paranapiacaba em verdadeiro show a partir deste sábado

Dois últimos finais da semana de julho terão, em primeiro lugar, atrações de música, teatro, cinema, contação de histórias

Read More...

Trecho da Avenida Rosa Kasinski recuperado pela Prefeitura de Mauá

A obra concluída nesta terça-feira (15.07) consertou a caixa de águas pluviais que estava danificada A Secretaria de Serviços Urbanos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu