Ponto da Receita em Mauá passa a funcionar uma hora a mais. Apenas em abril foram realizados quase 350 atendimentos
A partir desta segunda-feira (26.05), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), no Paço Municipal de Mauá, amplia seu funcionamento em uma hora, passando a atender das 8h às 13h, de forma definitiva.
Desde dezembro de 2023, o Paço Municipal conta com o PAV da Receita Federal, evitando que os moradores de Mauá precisem se deslocar até Santo André para resolver questões como:
✅ Consultar pendências no CPF
✅ Verificar a situação da Declaração do Imposto de Renda
✅ Obter orientação para acessar o portal Gov.br
Os dois guichês do PAV, instalados na Prefeitura, estão preparados para prestar esses atendimentos, bem como processar solicitações mais complexas. O serviço é destinado exclusivamente a pessoas físicas.
O destaque do serviço se confirma pelo volume de atendimentos: em abril de 2025, o PAV Mauá realizou 349 atendimentos, demonstrando sua importância para facilitar o acesso dos moradores aos serviços da Receita Federal.
Importante: os servidores não realizam o preenchimento da declaração. Assim, a responsabilidade pelos dados informados no formulário e enviados pela internet é inteiramente do contribuinte.
Documentos Necessários:
• Original ou cópia autenticada do RG (CNH, OAB ou outro documento oficial)
• Certidão de nascimento ou casamento
• Título de eleitor
• Comprovante de residência
O endereço do Paço Municipal de Mauá é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia. Informações pelo telefone: 4512-7500.