Equipamento recebeu implantação de playground, espaço pet e ganhou modernização de áreas já existentes
Camilópolis recebeu de volta um revitalizado espaço de lazer: a praça São Camilo, em frente à Paróquia São Camilo de Léllis.
A área verde passou por completo processo de modernização e a partir de agora volta a integrar a lista de opções de lugares para passear e levar as crianças e os pets.
A entrega aconteceu nesta terça-feira (08.04) pelo prefeito Gilvan Junior em agenda que integrou a programação do aniversário de 472 anos de Santo André.
“Quando a comunidade participa de uma inauguração como esta, a gente fica feliz, porque tem certeza que o local será bem cuidado e permanecerá assim por muitos anos. As obras são importantes, mas só têm importância mesmo quando são feitas e são utilizadas pelas pessoas”, afirmou o prefeito Gilvan.
“Vamos trazer programas, serviços e políticas públicas para este espaço, como o Saúde em Movimento, o Circuito Empreendedor, então aproveitem e cuidem”, pediu o chefe do Executivo andreense aos moradores.
Com investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, a Praça São Camilo passou por reformulação dos canteiros de vegetação.
Recebeu manejo arbóreo, contou com implantação de parquinho, espaço pet, mini quadra e novo piso.
Além das manutenções do pergolado, da escadaria, da academia ao ar livre e das áreas de convivência, com mesas, bancos e iluminação LED.

“Uma das mais bonitas”
“Essa é uma das praças mais bonitas que temos na cidade. E, por sua importância, mais do que merecida essa reforma. Espero que a comunidade aproveite, conserve tão bonita quanto está sendo entregue, porque estamos entregando de maneira tão especial. Tudo aqui foi muito pensado com muito carinho e amor”, enalteceu o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.
Os itens que integram o playground e as áreas de convivência, por exemplo, são oriundos da Fabrinque.
Trata-se de equipamento da Prefeitura que transforma sucata, resíduo, entulho e outros tipos de materiais em brinquedos e mobiliário urbano.
As mudas, grama e outros elementos vegetais vieram do Viveiro Municipal.
O mesmo está inserido em área de 160 mil m² que servem às praças, aos canteiros e demais locais públicos de Santo André.