Praça São Camilo revitalizada em Camilópolis, Santo André

In ABCD On
- Updated
Fotos: Eduardo Merlino/PMSA

Equipamento recebeu implantação de playground, espaço pet e ganhou modernização de áreas já existentes

Camilópolis recebeu de volta um revitalizado espaço de lazer: a praça São Camilo, em frente à Paróquia São Camilo de Léllis.

A área verde passou por completo processo de modernização e a partir de agora volta a integrar a lista de opções de lugares para passear e levar as crianças e os pets.

A entrega aconteceu nesta terça-feira (08.04) pelo prefeito Gilvan Junior em agenda que integrou a programação do aniversário de 472 anos de Santo André.

“Quando a comunidade participa de uma inauguração como esta, a gente fica feliz, porque tem certeza que o local será bem cuidado e permanecerá assim por muitos anos. As obras são importantes, mas só têm importância mesmo quando são feitas e são utilizadas pelas pessoas”, afirmou o prefeito Gilvan.

“Vamos trazer programas, serviços e políticas públicas para este espaço, como o Saúde em Movimento, o Circuito Empreendedor, então aproveitem e cuidem”, pediu o chefe do Executivo andreense aos moradores.

Com investimento de aproximadamente R$ 1,6 milhão, a Praça São Camilo passou por reformulação dos canteiros de vegetação.

Recebeu manejo arbóreo, contou com implantação de parquinho, espaço pet, mini quadra e novo piso.

Além das manutenções do pergolado, da escadaria, da academia ao ar livre e das áreas de convivência, com mesas, bancos e iluminação LED.

“Uma das mais bonitas”

“Essa é uma das praças mais bonitas que temos na cidade. E, por sua importância, mais do que merecida essa reforma. Espero que a comunidade aproveite, conserve tão bonita quanto está sendo entregue, porque estamos entregando de maneira tão especial. Tudo aqui foi muito pensado com muito carinho e amor”, enalteceu o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.

Os itens que integram o playground e as áreas de convivência, por exemplo, são oriundos da Fabrinque.

Trata-se de equipamento da Prefeitura que transforma sucata, resíduo, entulho e outros tipos de materiais em brinquedos e mobiliário urbano.

As mudas, grama e outros elementos vegetais vieram do Viveiro Municipal.

O mesmo está inserido em área de 160 mil m² que servem às praças, aos canteiros e demais locais públicos de Santo André.


You may also read!

Feirão de Vendas da MBigucci é neste final de semana, 28 e 29 de junho

A promoção ocorre partir das 9h, na Av. Kennedy, 1.200 – Jardim do Mar/ SBCampo. Serão oferecidos imóveis prontos para

Read More...

Mauá terá feiras de artesanato nesta quinta e sexta

Ação faz parte do programa Mauá Empreendedora e da Economia Solidária O Calçadão da Avenida Capitão João (altura do número

Read More...

Lions Clube São Caetano do Sul celebra 70 anos com entrega de óculos para jovens da Associação Patrulheiros Mirins

Nesta segunda-feira (30.06), às 15h, o Lions Clube de São Caetano do Sul Centro realizará a cerimônia de entrega

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu