Audiências públicas para revisão do Plano Diretor começam dia 22 em Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated

Moradores poderão contribuir, portanto. com propostas em encontros presenciais em diferentes regiões da cidade; consulta online segue até 29 de abril

A Prefeitura de Ribeirão Pires dará início, em 22 de abril, em primeiro lugar, à rodada de audiências públicas para a revisão do Plano Diretor da cidade.

Os encontros serão realizados, acima de tudo, em quatro pontos estratégicos do município.

O objetivo, em suma, é ampliar a participação popular no processo de atualização das diretrizes urbanísticas da Estância.

Consulta digital também está disponível, da mesma forma, até 29 de abril; nova versão do plano será levada à votação na Câmara Municipal ainda este ano.

Com o compromisso de promover uma gestão democrática e participativa, a Prefeitura de Ribeirão Pires realizará, entre 22 e 30 de abril, uma série de audiências públicas voltadas à revisão do Plano Diretor do município.

Os encontros acontecerão, por exemplo, em escolas municipais e na Câmara, contemplando diferentes regiões da cidade.

A primeira audiência ocorrerá na terça-feira (22), na E.M. Carlos Rohm I, no Centro.

Na quinta-feira (24), será a vez da região do Sítio Santana receber o evento, na E.M. Sebastião Vayego.

O terceiro encontro acontece na segunda-feira (28), no CEU Quarta Divisão.

A última audiência está marcada para o dia 30, na Câmara Municipal, onde serão consolidadas as contribuições recebidas e apresentada a versão final da proposta.

Sempre à noite

As audiências ocorrerão, além disso, sempre no período da noite, das 18h às 21h.

Contarão, da mesma forma, com a presença de técnicos especializados, que apresentarão os principais pontos da revisão e abrirão espaço para perguntas, sugestões e comentários dos moradores.

O Plano Diretor é, em resumo, o principal instrumento de ordenamento territorial da cidade, responsável por definir regras sobre ocupação do solo, mobilidade, meio ambiente, infraestrutura, acessibilidade, entre outros temas. A última grande reformulação do documento ocorreu em 2014, e a nova proposta busca atualizar as normas conforme as necessidades atuais da população.

Além das audiências presenciais, a Prefeitura também disponibilizou uma consulta pública digital, acessível pelo link https://bit.ly/planodiretor-rp. Os moradores têm até o dia 29 de abril para enviar suas sugestões de forma online.

Após a consolidação das propostas e a apresentação pública da versão final, o documento será encaminhado à Câmara Municipal para votação. A expectativa é que a nova versão do Plano Diretor seja aprovada e entre em vigor ainda em 2025.

Confira o cronograma das audiências públicas:

  • 22.04 (terça-feira) – 18h às 21h – E.M. Carlos Rohm I (Rua Formosa, 170 – Centro)
  • 24.04 (quinta-feira) – 18h às 21h – E.M. Sebastião Vayego (Av. Ver. Rubens Maziero, 100 – Sítio Santana)
  • 28.04 (segunda-feira) – 18h às 21h – CEU Quarta Divisão (Estrada do Sapopemba, 5.055 – Quarta Divisão)
  • 30.04 (quarta-feira) – 18h30 às 22h – Câmara Municipal (Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro)

You may also read!

Ribeirão Pires anuncia Leni Walendy como nova secretária de Educação

Educadora com ampla experiência na gestão pública e na área educacional assumirá a Pasta, portanto, nos próximos dias A Prefeitura

Read More...

Revitalizado, Mirante Santo Antônio ganha binóculo panorâmico 360º em inauguração neste sábado (13.06)

Equipamento doado pela Rede D’Or amplia experiência turística no local, que recebe cerimônia de entrega da revitalização e integra

Read More...

Receita Federal intensifica o cruzamento de dados e aumenta pressão sobre comerciantes

Fiscalização digital exige maior organização fiscal e financeira dos varejistas para evitar riscos de autuação e fortalecer a gestão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu