Portugal inaugura maior ponte do mundo para pedestres

In Canto do Joca On
- Updated
Foto: Violenta Santos Moura

Entre montanhas repletas de rochas e cobertas de folhagens verdejantes e folhas amarelas, foi inaugurada na quinta-feira (29) ponte para receber turistas de todas as partes de Portugal e da Europa.

A “516 Arouca”, maior ponte suspensa para pedestres do mundo, é uma passarela de grade de metal transparente de 516 metros de comprimento.

Está localizada, em primeiro lugar, no Arouca Geopark, a 175 metros acima do Rio Paiva.

O mais interessante é que, mesmo tão escondida, a ponte promete, acima de tudo, tornar-se alvo de visitantes e curiosos.

Balança

Afinal, sua travessia não é tão fácil como parece. Sustentada por cabos de aço e duas torres maciças de cada lado, ela, portanto, balança um pouco a cada passo.

A partir de segunda-feira, qualquer pessoa poderá agendar visita. A ponte teve um custo de US$ 2,8 milhões (mais de R$ 15 milhões) e levou cerca de dois anos para ser erguida.

Os moradores de Arouca torcem para que a estrutura ajude a recuperar o turismo na região, duramente prejudicado com a pandemia da Covid-19.

Proprietário de um imóvel na região, o neurocientista e filósofo Fabiano de Abreu revela os grandes atrativos daquele lugar: “Não somente a ponte, a zona recebe milhares de turistas por dia por causa dos Passadiços de Paiva, um caminho beira ao rio Paiva, de madeira, com um visual sem igual. É uma zona linda e única no mundo o vale do vinho verde. Há também a Rota do Românico que passa por aqui, onde poderá ver construções do período romano.”

Sobre sua casa próxima à ponte, Abreu destaca os diferenciais do imóvel para quem deseja uma experiência diferente de vida:

“Pensei em algo sustentável e para uma verdadeira higiene mental. Não há Internet e nem televisão. Uma verdadeira terapia. O vinho é nosso, do quintal, não há química e é totalmente artesanal. A casa é uma construção nova, vintage, mas as paredes são ruínas de uma casa do ano de 1200. Há muita história e uma pequena aldeia de apenas 3 famílias”

A região de Arouca fica ao norte de Portugal, na Área Metropolitana do Porto, próximo ao distrito de Aveiro.

A população na região é em torno de apenas 5.200 habitantes. 

Além disso, em conclusão, o Rio Paiva já foi considerado há alguns anos o menos poluído da Europa.

You may also read!

EMEB Chico Mendes fecha primeiro ano da ação de voluntariado em escolas de Diadema com o prefeito, Taka

A última ação de voluntariado do Transforma Diadema aconteceu, portanto, neste sábado (13.12). Foi, acima de tudo, a sexta edição

Read More...

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu