Polícia Ambiental e CPA/M-6 recebem denúncia de desmatamento em Rio Grande da Serra entregue pela deputada Carla Morando e vereador Akira

In ABCD On
Vereador Akira, comandante do CPA/M-6, coronel Luiz Fernando Alves, deputada Carla Morando e major PM Casado/Divulgação

A deputada estadual Carla Morando e o vereador Akira do Povo estiveram, nesta segunda e terça-feira (02 e 03.10), acima de tudo, na sede do CPAMB – Comando de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, no Horto Florestal, e no CPA/M-6 – Comando de Policiamento de Área Metropolitana Seis, em Santo André, respectivamente.

Nas reuniões, foi entregue, em primeiro lugar, documentação referente a denúncia de possíveis irregularidades e crimes ambientais em área protegida de Rio Grande da Serra.

Em especial, por exemplo, em loteamento concretizado pela Territorial Vila Verde Eirelli. Em resposta, os comandos vão averiguar a denúncia.

No CPAMB, responsável pelas missões de polícia do meio ambiente no Estado, conversaram, em suma, com o coronel PM Dinael Carlos Martins e o major Júlio César.

O Policiamento Ambiental é a maior força policial estadual voltada à proteção da natureza da América Latina.

É uma das unidades especializadas da Polícia Militar do Estado de São Paulo que atua nos 645 municípios e em todo o litoral.

Já, no CPA/M-6, entregaram a documentação ao comandante, coronel Luiz Fernando Alves, e ao major PM Casado.

O CPA/M6 é o órgão responsável pela proteção das pessoas, combate ao crime e preservação da ordem pública no ABCD.

Ou seja, em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Pela proteção da área

“Nossa luta é pela proteção da área de manancial em Rio Grande da Serra. Por isso, pedimos que sejam tomadas as devidas providências visando a efetiva fiscalização e apuração dos fatos na cidade”, disse a deputada.

Carla Morando também esteve com o vereador Akira em Rio Grande da Serra, para apurar o suposto crime ambiental, em 21.09, após o recebimento da denúncia.

Vistoriaram a área degradada, situada na Rua Guilherme Pinto Monteiro s/n, e constataram uma série de irregularidades na localidade. Ficou evidenciado a supressão de árvores de grande porte sem fiação presente (justificadora de supressão), a utilização de restos de construção civil e entulho, de volume de terra em desconformidade com as normas regulamentares e diretrizes da Cetesb, acúmulo de entulhos, entre outras irregularidades.

“Estamos falando de uma área de proteção permanente, área de proteção aos mananciais que precisa ser preservada. Agradeço a deputada Carla Morando por nos ajudar agendando estas importantes audiências em que entregamos as denúncias feitas por nossos munícipes. Seguimos lutando pela preservação do meio ambiente em nossa cidade”, destacou, em resumo, Akira.

Cetesb e MP-SP

Em 28.09, Carla e Akira participaram de audiência na Cetesb- Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, com o presidente Thomaz de Toledo.

Na sequência, estiveram, da mesma forma, no Ministério Público do Estado de São Paulo, com o procurador-geral de Justiça Mário Luiz Sarrubbo.

Ambos receberam a documentação referente à denúncia de possíveis irregularidades e crimes ambientais em área protegida de Rio Grande da Serra e vão averiguar o caso.

 

You may also read!

São Caetano lança Projeto Avança Empresas com foco em crédito e inovação para empreendedores locais

Na terça-feira (08.07), o Parque Tecnológico de São Caetano do Sul foi palco, em primeiro lugar, do lançamento do

Read More...

Hospital Municipal Maria Braido conquista certificação UTI Eficiente 2025

A Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação do ABC celebram um novo marco de qualidade na

Read More...

Santo André inicia programa de renegociação de dívidas com o município

Renegocia 2025 traz condições especiais para pessoas físicas e jurídicas A Prefeitura de Santo André deu início neste mês ao

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu