Podcast “Conta de Novo?” narra histórias inéditas para as crianças

In Cultura On
- Updated

Iniciativa é da escritora Maria Angélica Ferrasoli, autora premiada na categoria literatura infantil da Off Flip 2019

A escritora e jornalista Maria Angélica Ferrasoli acaba de lançar o podcast “Conta de Novo?”, com narração de histórias para crianças. O diferencial é que são histórias inéditas, escritas pela autora e narradas junto com sua filha, a publicitária Clarissa Ferrasoli, que também tem formação em arte dramática.

“Nossa produção é autoral e caseira, em todos os bons sentidos. Nesse momento estamos muito preocupados com os mais velhos, o que é natural pelo risco ampliado que têm de contrair a covid-19. Mas também as crianças estão um pouco assustadas e tristes, porque não podem encontrar os amigos para conversar sobre o que está acontecendo e, claro, brincar”, afirma Angélica.

Além disso, ouvir histórias é um estímulo à imaginação e uma forma de unir pais e crianças, que muitas vezes acabam tendo de recorrer aos solitários joguinhos pela internet. O podcast também pode ser utilizado por professoras do ensino infantil para desenvolvimento dos temas abordados de forma lúdica e divertida com os pequenos alunos e seus familiares. “A literatura, assim como todas as manifestações artísticas sempre nos trazem novas perspectivas de mundo, e para as crianças essa é uma necessidade real”, acrescenta Clarissa.

O primeiro episódio de “Conta de Novo?” é a narração do livro infantil “A Cueca do Papai”, que a autora lançou em 2013, e faz parte da coleção “Quando meus Pais eram Crianças”. A edição impressa está esgotada, mas é possível seguir a história pelo arquivo digital do livro, disponível em site e na plataforma Issuu.

A autora – Maria Angélica Ferrasoli tem textos literários publicados em antologias de conto e poesia, premiações no Brasil e uma no Exterior – na universidade de Salamanca, Espanha, com o conto “Maria, do Brasil”, uma homenagem ao educador Paulo Freire. Em 2019 foi a grande vencedora da categoria literatura infantil no prêmio Off Flip, com a obra “Caixa de Palavras”, prevista para ser lançada neste ano. É pós-graduada em História e mestra em Comunicação.

Para ouvir – A ideia é produzir um novo episódio de “Conta de Novo?” a cada semana.

O podcast está disponível em várias plataformas, como Anchor: https://anchor.fm/angelica-ferrasoli/episodes/A-Cueca-do-Papai-efdtka/a-a2fd18c

e Spotify: https://open.spotify.com/episode/2Lq5j5hBqDZfDzIytdeCJj?si=sFzuekYvSzmap-WpzqiX-w

Já o livro digital pode ser acessado em: https://issuu.com/angelicaferrasoli/docs/livrotiquinhomiolografica

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu