PM e GCM de Diadema realizam operação pela segurança em pontos de ônibus

In ABCD On

“Ponto Seguro” vai percorrer diferentes locais de parada dos coletivos em horários de maior fluxo para coibir furtos e roubos

A Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema iniciaram a operação Ponto Seguro que vai percorrer pontos de ônibus nos horários de maior fluxo, pela manhã e no final do dia, a fim de aumentar a segurança dos moradores e coibir furtos e assaltos. A atividade teve início no começo de agosto e já apresenta resultados, como três automóveis e duas motocicletas com queixa de furto e roubo foram recuperadas.

Na manhã desta quinta-feira (17), durante a atividade no Jardim União, dois homens em uma moto receberam sinalização de parar e um deles desceu e atirou contra a guarnição da GCM, fugindo por uma viela logo em seguida. O condutor da moto foi apreendido e conduzido à delegacia. Com ele foram encontrados diversos pertences, de três vítimas que foram assaltadas entre 4h25 e 5h30 da manhã, que o reconheceram e receberam de volta objetos como alianças, correntes e cartões bancários.

“A gente sabe que criminosos estão sempre procurando a oportunidade para cometer crimes. A escuridão das primeiras horas da manhã, um ponto de ônibus mais vazio, pode ser o momento para cometer um furto ou assalto”, explicou o secretário de Segurança Cidadã, Benedito Mariano. “Por isso essa união entre a PM e a GCM é uma ferramenta importante para aumentar a sensação de segurança dos moradores, especialmente dos trabalhadores e trabalhadoras”, completou.

A Operação Ponto Seguro segue na cidade por tempo indeterminado e é mais uma das atuações em conjunto entre PM e GCM no município. Outro exemplo de atuação conjunta é a Operação Paz e Proteção, que desde 2021 já realizou na cidade mais de 1.450 ações para evitar pancadões.

Idealizada pela Secretaria de Segurança Cidadã em parceira com a PM, a Operação Paz e Proteção é planejada e executada pela GCM de Diadema e pelo comando do 24º Batalhão de Polícia Militar. Com o investimento da Prefeitura na GCM e sua atuação integrada com a PM, já foi possível constatar a queda significativa de aproximadamente 90% nas ocorrências de pancadão.

Foto: Divulgação GCMPMD

You may also read!

Calderano vice-campeão do mundo em conquista histórica

Joaquim Alessi Mesatenista brasileiro, jogador de São Caetano do Sul, joga final com o número 2 do mundo Wang Chuqin

Read More...

Silvana Medeiros, prefeita: primeira mulher evangélica no comando do Executivo de Santo André

A vice-prefeita, Silvana Medeiros, assumi interinamente a Prefeitura de Santo André neste domingo (25.05). Tal posse marca, acima de tudo,

Read More...

São Caetano lança Jardim Terapêutico para promover saúde emocional de idosos

A Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), acaba de lançar

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu