Piscina olímpica do Complexo Pedro Dell’Antonia recebe treinamento teste

In Esportes On
- Updated
Fotos: Alex Cavanha/PMSA

Medalhista Ricardo Prado, prata nas Olimpíadas e campeão mundial, aprovou nova estrutura; inscrições serão abertas para os munícipes ainda neste ano

A Prefeitura de Santo André realizou nesta quarta-feira (14) treino teste na nova piscina olímpica, totalmente reformada, do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A atividade, em primeiro lugar, ocorreu seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus.

Modernização

O espaço, denominado “Professor Dirceu Macedo”, passou por completa modernização, com intervenções na parte elétrica, hidráulica, cobertura, aquecimento, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, reestruturação total da sala de máquinas, pintura geral e instalação de iluminação em LED.

O teste contou, em suma, com o acompanhamento de Ricardo Prado, ex-nadador, medalhista olímpico (prata em Los Angeles – 84), campeão mundial e pan-americano, hoje diretor-executivo da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

Segundo o ex-atleta, que realizou também consultoria para as obras de reforma, o equipamento esportivo está apto a abrigar torneios nacionais e internacionais.

A atividade desta quarta serviu para avaliar os treinamentos que ainda serão iniciados, respeitando todos os protocolos de segurança em meio à pandemia de Covid-19.

A piscina e os treinos ainda não estão disponíveis para o público geral, mas as inscrições serão abertas ainda neste ano.

Quando a piscina for reaberta, certamente cerca de 4.000 andreenses receberão aulas de hidroginástica, hidroterapia e natação. Além disso, os atletas que treinam para competições na piscina semi-olímpica também utilizarão o novo espaço, dobrando o número de competidores de 150 para 300. Informações sobre aulas e procedimentos serão divulgados mediante a evolução no combate à pandemia.

A piscina olímpica do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia possui aquecimento a gás automatizado, com complementação solar, tratamento da água em ozônio (evitando ao usuário efeito alérgico) e um sistema de filtragem sustentável, que economiza cerca de 70 mil litros de água por semana e de 30% a 40% de produto químico.

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu