Aprovada pela Câmara Municipal de São Caetano a licença médica por 20 dias solicitada pelo prefeito reeleito José Auricchio Júnior (PSDB), e também a licença por motivos particulares, pelo mesmo período, do vice-prefeito, Beto Vidoski (PSDB), o presidente do Poder Legislativo, vereador Professor Pio Mielo (PSDB), assumiu na noite desta terça-feira (1º.12) a chefia do Executivo.
Logo após a aprovação, Pio convocou o vice-presidente, Edison Parra (Podemos) para assumir o comando da Câmara.
A leitura e a votação do decreto-legislativo aconteceram em menos de cinco minutos, tempo em que Pio agradeceu a confiança de todos.
Pio Mielo destacou que a posse ocorreu não da forma esperada, mas mesmo assim mostrou-se satisfeito por entrar na história como prefeito, ainda que interinamente.
Logo após a votação, a assessoria da Prefeitura de São Caetano do Sul divulgou a seguinte nota oficial:
“NOTA OFICIAL
‘O prefeito reeleito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, se licencia do cargo até 20 de dezembro para dar continuidade ao tratamento contra a covid-19. Auricchio esteve internado por 14 dias no Hospital Sírio-Libanês, recebeu alta domingo (29/11) e se restabelece em casa.
‘Com a ausência do vice-prefeito, Beto Vidoski, para tratar de assuntos particulares de 30 de novembro a 11 de dezembro, a Prefeitura será conduzida interinamente neste período pelo presidente da Câmara, Pio Mielo.
‘São Caetano do Sul
‘1/12/2020′”
Como Beto está de licença até 11 de dezembro, é possível que ele assuma a Chefia do Executivo assim que retornar, a fim de ficar no comando do Palácio da Cerâmica até 20 de dezembro, data em que termina a licença de Auricchio.