Piercing na boca leva a vários riscos

In Saúde On
- Updated
Dr. Luciano Martins. Foto: Divulgação / MF Press Global

Hábito comum em jovens e adultos é o do piercing na boca. Mas, o dentista Dr. Luciano Martins mostra que o ideal é que esse acessório não fique dentro dela, veja as razões.

Sabe aquela frase típica que ouvimos dos pais e responsáveis: “Cuidado com o que você põe na boca”? Pois é, tal expressão se aplica perfeitamente quando a pessoa resolve colocar um piercing dentro da boca.

Se por um lado é cada vez mais comum que jovens e adultos adotem esse acessório, por outro é preciso observar algumas questões antes de fazer o furo e exibir o adorno por aí.

Para quem coloca o piercing, o objeto se traduz em algo de personalidade, motivo de satisfação e exibição para os colegas.

Porém, conforme alerta o dentista Dr. Luciano Martins, pode também esta ser a causa de grandes problemas.

“Se ele for aplicado no lábio ou freio, ele pode ir traumatizando a região que pode chegar até a gengiva, provocando uma recessão gengival”, explica.

Mas o que é isso? Dr. Luciano explica que o contato constante do piercing com a gengiva causa retração gengival, o que pode ser irreversível, além de desgastar o esmalte do dente.

É aí que mora o perigo, reforça o dentista: “Essa retração pode levar a uma perda dentária por trauma. A gengiva vai se abaixando cada vez mais e o resultado disso é a pessoa ficar sem o dente”.

O ideal? “Seria não colocar o piercing dentro da boca”, observa o dentista”, afirma.

Mas, se a pessoa já o utiliza, é necessário tomar alguns cuidados, principalmente com a higiene bucal.

“É preciso lembrar que essa área é de grande sensibilidade. Por isso, sempre limpe adequadamente após as refeições, para evitar infecções”, diz, em conclusão.

You may also read!

Chuvas intensas exigem atenção ao uso correto da rede de esgoto, alerta BRK

Concessionária destaca a importância da correta interligação das redes de esgoto e drenagem pluvial e o impacto do descarte

Read More...

Santo André leva experiências de enfrentamento à crise climática para Frente Nacional de Prefeitos

Município apresentou, em primeiro lugar, políticas públicas de mitigação, adaptação e transformação ecológica em eventos com autoridades e técnicos As

Read More...

Dias estranhos. Por Marli Gonçalves

Por Marli Gonçalves* É quase impossível, seja quem for, não estar nesse momento ao menos um pouco aflito, ansioso, revoltado

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu