Joaquim Alessi
Podemos, acima de tudo, ter mais um pré-candidato a prefeito em Santo André?
A pergunta direta e contundente ao secretário de Meio Ambiente da cidade, Fábio Picarelli, deu-se logo após ele filiar-se, quase secretamente, ao Podemos.
Isso, em primeiro lugar, intramuros, na presença da presidente nacional da sigla, Renata Abreu.
Mas a resposta foi a de meio-campista habilidoso. Com a bola nos pés, driblou a concorrência diante da insinuação.
“Faço parte do governo Paulo Serra há quase seis anos e participo de um grupo que realizou tantas conquistas na cidade”, disse, no primeiro toque.
Mas, em seguida, concluiu a jogada: “Meu intuito é me colocar à disposição do prefeito, seja qual for a posição.”
De ponta, ou de beque, mas, de preferência, no meio, que é o seu ambiente.
Pretensões
Em princípio, pela forma como se deu a filiação, parecia mais uma jogada, por exemplo, de outra fera desgarrada do time do prefeito Paulo Serra.
Tudo meio que em sigilo, como se jogasse o verde para colher o maduro, mas Picarelli garantiu que, de sua parte, o técnico tem prestígio, e ele joga onde for necessário.
Dentro das quatro linhas, claro; nada de banco de reservas.
Além disso, deixou bem claro: “Após muitas conversas e convites optei por este partido porque está alinhado aos meus ideais e pretensões para a vida pública”.
Para mostrar afinidade com o grupo, destacou as realizações da Secretaria de Meio Ambiente sob seu toque de bola.
Revitalizaçõess de vários equipamentos de Paranapiacaba, como o Museu Castelo, o campo de futebol e o Cine Lyra, cuja obra está em fase final de conclusão.
Da mesma forma, contribuiu nas ações do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal; e na preservação do verde da cidade através da manutenção dos parques urbanos.
Ainda sobre o partido, Fabio Picarelli afirma estar entusiasmado em fortalecer as fileiras do Podemos, “o partido que mais cresce no Brasil”.
À filiação compareceram o presidente municipal do Podemos, Jobert Minhoca, o coordenador estadual Caca Viana e o amigo e fundador da legenda Avelino Tomaz.
Rei Pelé
Nesta quinta (04.04), Picarelli inaugura com o prefeito Paulo Serr a estátua do Rei Pelé.
No Ipiranguinha, onde “Gasolina” – apelido de Pelé – marcou o primeiro gol da carreira.
Mais um gol de placa a quatro pés!